Professor carrega seus alunos nas costas para ajudá-los a atravessar o rio e chegarem à escola

Publicado em segunda-feira, abril 17, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

O papel do professor vai além das quatro paredes da sala de aula. É através da convivência e da paixão que essas pessoas se tornam exemplos a serem seguidos pelos alunos, criando laços afetivos entre eles.

E essa responsabilidade foi posto a prova pelo professor Ángel Carrasco, que trabalha em uma escola rural em Arequipa, no Peru.

A escola onde Ángel leciona é cercada por um rio, que não tem uma ponte para atravessá-lo com segurança. Os alunos precisam se arriscar, atravessando o rio a pé. Mas a professor não ficou de braços cruzados, e decidiu ajudar seus alunos a atravessar o rio, carregando-os nas costas.

De acordo com a mídia local, Ángel vai até a margem do rio todas as manhãs, esperando pelos seus alunos para ajudá-los a atravessar.

O rio pode ser traiçoeiro, com a água chegando até a cintura, e nos dias de forte correnteza, eles precisam usar cordas para se segurar. Mas mesmo com todos esses desafios, o professor continua a sua missão.

E não é só o rio que é um obstáculo para os alunos. A escola não possui banheiros nem água, e tem apenas eletricidade. Mas Ángel não desiste, pois sabe o valor da educação.

“Tem dias que a água chega até o joelho , outros até a cintura e quando está muito forte , colocamos cordas para nos segurar desde as pontas , mas se estiver muito carregada e perigosa, não corremos riscos ”, disse

Ele entende que os pais se esforçam para que seus filhos estudem, e ele mesmo é pai de dois filhos pequenos. Ele não gostaria que seus filhos ficassem sem estudar por causa do clima ou de qualquer outro fator.

 

“É uma experiência que faço com prazer, pois os pais se esforçam para que seus filhos estudem. Também sou pai de 2 menores e não gostaria que eles ficassem sem estudar por algum fator como clima, ” ele comentou.

Não há dúvida de que a educação é uma ferramenta poderosa, que pode superar qualquer obstáculo. E com professores como Ángel, podemos promover o valor da educação, para que ela alcance ainda mais lugares e pessoas.

Ángel é um exemplo de dedicação e amor pelos seus alunos, e sua história nos emociona e nos inspira a sermos melhores.

Redação/ManualidadesFaceis 

Comentários