Polícia prende homem acusado de espalhar Fake News sobre ataques em escolas na Paraíba

Publicado em segunda-feira, abril 17, 2023 · Comentar 


Um homem foi preso acusado de disseminar informações falsas “Fake News”, sobre um suposto ataque em escolas do município de Borborema.

Um homem foi preso acusado de disseminar informações falsas “Fake News”, sobre um suposto ataque em escolas do município de Borborema. A Polícia prendeu o acusado na neste domingo (16), ele tem 18 anos de idade. Outros três adolescentes envolvidos na ação criminosa também já foram identificados pela polícia.

Segundo apurado pelo ClickPB, o homem criou prefil falso nas redes sociais, em seguida, realizou diversas postagens informando sobre possíveis ataques em escolas de Borborema, causando pânico aos pais, professores, estudantes e funcionários da rede de ensino.

Na operação desencadeada pela Polícia Civil, foram apreendidos notebook e quatro aparelhos celulares. Ao ClickPB, o delegado seccional Diógenes Fernandes, explicou que a polícia vem trabalho direto no combate de fakes News disseminados  na internet e investigando a conduta de seus autores.

“É mais uma daquelas mentiras que esses jovens criam nas redes sociais. Neste caso específico, as mensagens diziam que os ataques ocorreriam nesta segunda-feira, dia 17, mas ele mesmo, ao ser preso, confessou que tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto. Foi preso e irá responder por isso”, disse o delegado seccional Diógenes Fernandes.

 

Redação/ClickPB

Comentários