Ex-faxineira realiza sonho de ser enfermeira aos 83 anos: “Sempre sonhei em estudar”

Publicado em segunda-feira, abril 17, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Às vezes, a vida nos impõe obstáculos que nos fazem adiar nossos sonhos. Porém, existe uma força interior que pode nos levar além dessas barreiras, nos permitindo alcançar nossas metas, mesmo que em uma idade mais avançada.

Osmarina era uma mulher simples, que desde muito jovem trabalhou como empregada doméstica para outras famílias, vivendo uma vida modesta e sem luxos. Mas, mesmo com todas as dificuldades, ela nunca deixou de sonhar em estudar e em se tornar uma enfermeira.

Por muitos anos, Osmarina adiou seu sonho, pensando que já era tarde demais para realizá-lo. Mas a vida lhe reservava uma surpresa: aos 83 anos de idade, ela finalmente decidiu seguir em frente e ingressar no Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto, na cidade de Teresina, Brasil.

“ Levei uma vida muito humilde, tive que trabalhar desde muito jovem como empregada doméstica para outras famílias , por isso não podia ter filhos , pois não teria condições de cuidar deles. Mesmo assim, fiz muitos amigos onde morei e hoje posso considerá-los como minha família ”, contou à Seduc .

Com muito esforço e dedicação, Osmarina completou o curso técnico em Enfermagem e se formou ao lado de seus 21 colegas de classe. Para ela, essa conquista significou muito mais do que um diploma, foi a realização de um sonho que ela nunca imaginou que poderia alcançar.

Durante a cerimônia de formatura, Osmarina ergueu orgulhosamente seu diploma, sentindo-se motivada a seguir em frente e a realizar ainda mais sonhos. Ela queria continuar seus estudos e fazer o curso de informática para aprimorar suas habilidades tecnológicas e ajudar ainda mais pessoas doentes e carentes.

Osmarina enfrentou muitos desafios em sua jornada, como noites em que se sentia exausta e queria desistir. Mas, graças ao apoio de seus colegas, professores, coordenadora e diretora da escola, ela se manteve firme em sua determinação e venceu todas as dificuldades.

“Apesar de tudo, sempre sonhei em estudar, fiz alguns cursos profissionalizantes (de curta duração) e finalmente consegui terminar meu bacharelado com um curso técnico em Enfermagem . É um sonho realizado, estou muito feliz ” , completou.

A história de Osmarina nos mostra que nunca é tarde demais para seguir nossos sonhos e que a idade não deve ser um obstáculo para alcançá-los.

Ela é uma inspiração para todos nós, nos lembrando que com perseverança e determinação podemos superar qualquer desafio e alcançar nossos objetivos mais ambiciosos.

Redação/ManualidadesFaceis 

Comentários