Estudante vai para o CEA após tentar roubar arma de vigilante em escola na PB

Publicado em segunda-feira, abril 17, 2023 · Comentar 


Um estudante de uma escola do município de Patos, no Sertão da Paraíba, tentou tomar a arma de uma vigilante, na última sexta-feira (14). O adolescente autuado em flagrante pela Polícia Civil teve a internação no Centro Educacional do Adolescente (CEA) decretada pela Justiça.

De acordo com o delegado seccional Paulo Ênio, o adolescente foi encaminhado ao CEA de Sousa, para cumprir internação provisória de 45 dias. Investigações estão em andamento e podem resultar na prisão ou apreensão de outras pessoas.

Preso por fake news

A Polícia Civil prendeu mais um jovem de 18 anos que estava disseminando informações falsas de supostos ataques a escolas no município de Borborema. Três adolescentes envolvidos na ação criminosa também já foram identificados. 

A prisão aconteceu nesse domingo (16) durante operação realizada pela delegacia de Solânea. O homem preso criou um perfil falso em uma rede social e passou a divulgar as informações mentirosas para causar medo à população. “É mais uma daquelas mentiras que esses jovens criam nas redes sociais. Neste caso específico, as mensagens diziam que os ataques ocorreriam nesta segunda-feira, dia 17, mas ele mesmo, ao ser preso, confessou que tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto. Foi preso e irá responder por isso”, disse o delegado Diógenes Fernandes.

Um notebook e quatro aparelhos celulares foram apreendidos. A Polícia Civil continua analisando mensagens disseminadas na internet e investigando a conduta de seus autores.

“Exemplos não faltam. Nos últimos dias, a Polícia Civil já identificou e prendeu várias pessoas envolvidas nessas ações delituosas. E vamos continuar atentos a essas pessoas”, concluiu o delegado.

Site 197

Além do número 197, os paraibanos podem fazer denúncias anônimas também pelo site 197.pc.pb.gov.br. O sigilo continua garantido.

 

Redação/Portal T5

Comentários