FÉ OU NEGÓCIOS?! pastores cobram valores exorbitantes para pregar a palavra de Deus; veja quanto custa o culto de alguns líderes religiosos

Publicado em domingo, abril 16, 2023 · Comentar 


Não é novidade pra ninguém que alguns pastores evangélicos recebem uma verdadeira fortuna. No Brasil, então, podemos citar nomes de muitos pregadores que usufruem de uma vida luxuosa.  Alguns deles fazem da fé um verdadeiro negócio e cobram valores exorbitantes para pregar a palavra de Deus.

Diante disso, o Polêmica Paraíba  traz uma lista de valores que alguns dos pastores mais famosos do Brasil cobram por suas celebrações.

Recentemente a pastora Camila Barros causou  polêmica nas redes após outro líder religioso, o pastor Anderson Silva, revelar  em seu perfil no Instagram, que a pastora teria cobrado valores exorbitantes para pregar em duas igrejas nos Estados Unidos.

De acordo com as informações divulgadas pelo pastor, a pastora teria cobrado USD 5 mil dólares (R$ 26.233,00 na cotação atual) para pregar em uma igreja com apenas 30 membros na cidade de Nova York, e USD 4 mil dólares (R$ 20.986,40 na cotação atual) para pregar em outra cidade dos Estados Unidos, Louisiana.

Segundo o pastor Anderson, a assessoria da pastora teria orientado a igreja a aproveitar a “promoção”.  A pastora faz sucesso no altar e nas redes, e a denúncia gerou muita repercussão e causou uma grande indignação em muitas pessoas, principalmente em fiéis que frequentam igrejas e acreditam que a pregação da palavra de Deus deve ser acessível a todos.

Mas Camila não é a única que cobra altos valores por seus cultos, outro pastor que faz sucesso nas redes pelas suas “palestras” muitas vezes bem humoradas e cobra um alto valor por elas é Claudio Duarte. Um levantamento feito pelo portal Web Evangelista, aponta que o líder religioso chega a cobrar nada menos que 20 mil reais pela sua pregação.

O deputado Marco Feliciano (PL-SP), que também é pastor evangélico, mais famoso  por sempre estar envolvido em polêmicas do que por sua atuação como parlamentar e líder religioso, também não ficou de fora dessa lista. O pastor chega a cobrar 18 mil reais para ir até o local e fazer suas pregações.

Por falar em polêmica, outro que adora uma é Silas Malafaia, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, não vai ao local por menos de 14 mil reais.

E pra fechar a lista, temos a paraibana Renalida Carvalho, que é chamada de pastora do Pix. Não há informações de que a pastora, assim como seus “colegas” de evangelho cobre valores exorbitantes para pregar em eventos ou em outras igrejas, porém, ela é famosa pelas críticas nas redes sociais, por outros pastores, a exemplo do Pastor Anderson Silva e até na TV, por conta da suposta prática de pedir dinheiro em troca de oração, transferências via pix e cobrar por vagas em cultos.

A líder da  Igreja Comunidade Profética Atos II, em João Pessoa (PB), sempre  rebate essas acusações, e diz que não se utiliza  da fé e da crença religiosa do indivíduo para enganar outrem e auferir vantagem patrimonial.

 

Redação/Polêmica Paraíba

Comentários