EDITORIAL: O caso Alpargatas e o porque das boas notícias não ganharem a mesma velocidade que as más notícias

Publicado em domingo, abril 16, 2023 · Comentar 


Pareceu clima de comemoração os comentários, curtidas e compartilhamentos nas redes sociais da matéria publicada no ExpressoPB.net dando conta de que a empresa Alpargatas em Campina Grande estaria se preparando para demitir cerca de 600 funcionários.

A matéria foi publicada no domingo (09) e se espalhou como rastilho de pólvora. Foram milhares de acessos e centenas de comentários a maioria com os dizeres “Faz o L”; mais parecia festa em comemoração a quem ficaria desempregado com as demissões anunciadas.

Dias depois, mais precisamente neste sábado (15), este mesmo portal anunciou que a empresa voltou atrás e não pretende mais demitir e nem fechar a fábrica em Campina Grande, mas a repercussão foi mínima.

A informação foi repassada pela secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba, Rosália Lucas, na sexta-feira (14) que dialogou com a direção da Alpargatas sobre o anúncio das supostas demissão.

A má notícia fascina, atrai a atenção e ‘atiça’ o lado tenebroso do ser humano, por isso tanta comemoração com o anuncio das demissões e quase nenhum compartilhamento, curtida e/ou comentário da notícia seguinte dando conta do fim do plano de demissões.

As redes sociais deu voz as coisas boas, as boas práticas, mas também abriu espaço para os maus e seus desejos desumanos.

Editorial/ ExpressoPB – 15/04/2023

Comentários