COMPARAÇÃO: Nos primeiros 60 dias na AL, mandato de Eduardo Brito se apresenta melhor que o de Danielle do Vale, aponta levantamento

Publicado em domingo, abril 16, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Um levantamento feito pela Agência ODIA1, com o objetivo de comparar a atuação parlamentar de deputados de determinada região apontou que o deputado Eduardo Brito (Solidariedade), da região de Mamanguape, se apresentou mais atuante do que sua concorrente Daniele do Vale (Republicanos), nesses 60 primeiros dias de mandato.

O referido levantamento se baseou na coleta de matérias e divulgações na mídia da Paraíba, contabilizando reportagens em sites e portais, entrevistas em emissoras de rádio e presença nas redes sociais, com relevância para os temas e assuntos abordados nessas esferas de publicação.

Conforme apurado pela ODIA1, o deputado Eduardo Brito apresentou mais reivindicações para os municípios onde foi votado, com destaque para a cobrança do asfalto para Mamanguape, ações do Empreender Paraíba para a região e até audiência pessoal com o governador apresentando essas e outras pautas de reivindicação para a região.

A articulação de Eduardo foi tão eficiente que o fez anunciar ingresso na base do governador na AL, fazendo com que João divida o poder do estado em Mamanguape e na região entre ele e sua adversária, até então única aliada de Azevedo em Mamanguape.

No que se refere a atuação da deputada Daniele do Vale, o mesmo levantamento aponta que apesar de suas reivindicações para as suas bases eleitorais, o seu trabalho ainda anda tímido, focado mais em Mamanguape, onde sua mãe é prefeita, do que propriamente na região onde foi votada.

Pelo referido levantamento foi possível constatar que dois episódios envolvendo Daniele submergiu praticamente todas as outras ações de seu mandato.

No episódio em que foi ameaçada por um ex-funcionário da prefeitura de Mamanguape, a mídia propagou ‘em alta tensão’ o fato, tendo este alcançado mais repercussão do que as ações de seu mandato na Assembléia Legislativa.

Um outro episódio que ganhou forte repercussão na mídia e que, na avaliação da agencia, pode ter prejudicado a boa exposição de suas ações, foi o fato do prefeito de Curral de Cima ter ido a público cobrar um contato com a deputada e reclamar de sua ausência junto as lideranças que lhe elegeram.

A mídia potencializou as declarações do prefeito, outros aliados que também desejavam atenção da parlamentar aproveitaram a deixa e consequentemente o assunto se tornou pauta em praticamente todas as entrevistas e reportagens de blogs e sites.

Uma puxada no Google para aferir os temas abordados pelo mandato da deputada/Odia1

Resumo da opera 

Enquanto Daniele do Vale deu foco a questões relacionadas a sua pessoa e potencializou críticas ao seu adversário político, Eduardo mirou nas articulações para ingressar na base do governador e buscou apresentar pautas de ações para os municípios onde foi votado, conseguido obter resultados práticos nas reivindicações e reforçar os apoios que já havia recebido desde as eleições.

Redação/ExpressoPB

Comentários