Entregador agredido por ex-atleta de vôlei agradece apoio recebido: ‘Vou continuar lutando’

Publicado em sexta-feira, abril 14, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

 

O entregador Max Ângelo dos Santos, que foi agredido pela ex-atleta e professora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá, usou seu perfil numa rede social para agradecer ao carinho e apoio que tem recebido após as cenas da agressão viralizarem. Nas imagens, gravadas no domingo de Páscoa, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, Sandra aparece perseguindo Max, puxando a camisa dele e desferindo quatro golpes com a guia de uma coleira de cachorro. Em cinco dias, ele denunciou Sandra duas vezes, e diz que vai continuar com o caso, apesar da tristeza decorrente dos episódios.

Max tem usado seu perfil nas redes sociais para falar sobre o caso. Nas publicações, muitas mensagens de carinho e de apoio são enviadas por pessoas até mesmo de outros estados que souberam das agressões, após a grande repercussão na internet e em notícias. Já Sandra, tem recebido ofenças e xingamentos, não raro sendo chamada de racista.

“Meu nome é Max, eu sou entregador que sofreu aquela agressão da senhora Sandra Mathias, ocorrido no dia 9, domingo de Páscoa, e eu venho aqui hoje pedir, primeiro de tudo eu queria pedir desculpas a todos porque eu não consegui responder a todas as mensagens, né? Eu queria agradecer a todos pelo carinho, pela atenção, pelo comprometimento, pelo amor que vocês tiveram por mim, por vocês terem me abraçado e terem abraçado essa causa também que é a questão do racismo, que hoje ela está tão óbvia, né? Quero dizer para vocês que eu vou continuar lutando, né, ela tem que pagar, ela vai pagar pelo o que ela fez, tá bom?”, disse Max em vídeo publicado em seu perfil do Instagram na noite de quinta-feira.

O entregador conta que rever as cenas da agressão é sempre um momento de dor. Nos vídeos gravados que, após viralizarem, deram repercussão ao caso, ele aparece tendo a camisa puxada por Sandra, em um dos momentos. Isso aconteceu logo após ele intervir na agressão da ex-atleta contra Viviane Maria Souza, também entregadora, que estava no grupo que aguardava por pedidos de entregas no estabelecimento em São Conrado. Viviane foi a primeira a ser agredida física e verbalmente por Sandra. Ela pediu ajuda a Max quando a mulher mordeu sua perna.

Redação/Extra

Comentários