Professora no limite critica pais por ‘mimarem e dar muita liberdade’ a seus filhos em uma carta aberta

Publicado em quinta-feira, abril 13, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

 

Os pais têm a responsabilidade e a habilidade de disciplinar seus filhos quando eles passam dos limites e de ensiná-los a não fazer isso. No entanto, estranhos são obrigados a receber esse desrespeito. Não é socialmente aceitável disciplinar crianças que não são seus filhos. Isto cria cenários embaraçosos onde os adultos têm que aceitar quando crianças aleatórias estão sendo rudes ou irritantes.

Isto é especialmente difícil para adultos que supostamente estão em uma posição de liderança, como professores. Mesmo que os pais devam lidar com estes incidentes, alguns simplesmente permitem que seus filhos sejam desrespeitosos.

Os professores frequentemente se encontram neste exato cenário todos os dias. Isto é especialmente difícil de lidar em uma ocupação que já é mal remunerada e subvalorizada. Uma professora no Texas ficou especialmente frustrada por alguns de seus alunos e seus pais que lhes dão muita liberdade.

Ela ficou tão enfurecida que um incidente a levou a abandonar completamente a profissão. Ela foi para o Facebook para descrever um cenário em particular que se tornou sua última gota. Em seu post, Julie Marburger descreveu o incidente em que uma mãe ficou chateada porque seu filho foi responsabilizado por seu mau comportamento. Os pais repreenderam a Marburger na frente do aluno.

Enquanto os professores são responsáveis por ensinar as crianças durante o dia, os pais são os responsáveis por todo o resto. Decência comum, respeito e outros comportamentos normais devem ser ensinados pelos pais, permitindo que as crianças sejam ensinadas por seus professores. Os professores devem apenas ter que lidar com o sinal ocasional de desrespeito e pequenos aborrecimentos que as crianças inevitavelmente exibirão.

A resposta do professor instantaneamente se tornou viral, provocando uma conversa essencial sobre respeito, disciplina e paternidade. É um tópico com o qual muitos outros professores se relacionaram, e também ajudou a ensinar uma lição importante para alguns pais.

Não se esqueça de de chegar ao final deste artigo para ver o vídeo completo

 

Voltando à rede social, Marburger compartilhou suas frustrações em relação à sua profissão como professora – e como era difícil lidar com alunos específicos e seus pais.

Marburger incluiu uma série de fotos perturbadoras em seu Facebook que mostra as condições em que ela tem que ensinar todos os dias. As fotos mostram livros que foram feitos em pedaços, estantes que foram destruídas, um chão desarrumado e um maço de chiclete no parapeito da janela. Como a Marburger não teve um orçamento de sala de aula, todos os itens destruídos foram comprados com seu orçamento pessoal, de acordo com o Good Morning America.

Ela disse que tinha acabado tolerando uma série de comportamentos inaceitáveis e que estava “traçando um limite”. Marburger continuou a explicar que quase metade da sua turma estava falhando devido à falta de tarefas.

A professora escreveu: “Eu já tomei a decisão de deixar o ensino no final deste ano, e hoje, eu não sei se vou conseguir nem mesmo por tanto tempo. Os pais se tornaram muito desrespeitosos, e seus filhos são ainda piores”.; Ela acrescentou:

“As pessoas têm absolutamente que parar de mimar e de não por limites em seus filhos. É um problema que vai se espalhar pela nossa sociedade como fogo selvagem. Não é justo para a sociedade, e mais importante, não é justo para as crianças ensiná-las que isto está bem. Não as servirá para uma vida bem sucedida e feliz”.

Marburger não está sozinha em seus sentimentos.

“Eu tenho tido respostas de pessoas literalmente de todo o mundo”, disse ela. A professora continuou: “Eu estava preocupada depois que este tipo de coisa explodiu por todo o Facebook que as pessoas ficassem ofendidas com isso, e o que eu descobri é que estou recebendo mais apoio agora”.

Marburger se certificou de compartilhar sua gratidão àqueles que deixaram comentários cheios de apoio e compreensão sob sua postagem na mídia social. Ela atualizou seu post viral no Facebook e disse:

“Eu nunca tive a intenção de ser um porta-voz de nada. Eu não sou a mais qualificada para fazer isso e certamente não sou a melhor professora por aí, de longe. Mas obviamente minhas palavras, proferidas em desespero naquele dia, fizeram sentido para muitas pessoas”.

Enquanto Marburger também apontou que ela tinha vários alunos “incríveis, trabalhadores e respeitosos”, ela ainda acreditava que mais trabalho precisava ser feito a fim de tornar o ambiente escolar melhor para todos os envolvidos – especialmente professores.

“O sistema educacional como nós o conhecemos precisa de reforma”, disse ela. “Ele está quebrado e é inadequado para nossos filhos”. Marburger também disse que as crianças deveriam ser mantidas a um “padrão mais elevado de responsabilidade em todas as áreas”.

De acordo com o Good Morning America, muitos educadores de todo o mundo têm feito ouvir suas vozes a respeito das dúvidas no local de trabalho. Professores em uma variedade de estados dentro dos EUA pediram salários mais altos, com muitos deles entrando em greve para amplificar ainda mais suas vozes. Ericka Souter – editora de um site de pais – disse:

“Nós estamos sobrecarregados de trabalho. Alguns de nós estamos fazendo malabarismos com várias crianças, vários empregos. É fácil dizer: ‘Esta é a responsabilidade do professor. Este é o trabalho deles, aquelas oito horas durante o dia’, mas não é assim que funciona”.

O post de Marburger tem continuado a suscitar conversas nos últimos anos. A professora apontou:

“Nós, como sociedade, temos que voltar a nos tratar uns aos outros com educação e respeito. Nós só estamos descendo com ódio e chamamento de nomes. Ninguém ganha quando a bondade morre”.

Os professores estão se tornando frustrados com a forma como os pais estão codificando seus filhos e impedindo-os de ter uma experiência significativa na escola. O que você acha disso? Nos informe, e não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares.

Redação/Apost.com

Comentários