ASSÉDIO MORAL: Enfermeiro é impedido de assumir plantão por perseguição política de mãe do prefeito de Piancó/PB

Publicado em sábado, abril 1, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (31), o enfermeiro Leoandro Crizanto fez uma live no Instagram, de dentro do Hospital Regional de Piancó, no Sertão da Paraíba, para denunciar que estava sendo impedido de assumir seu plantão naquela unidade. Segundo ele, o impedimento seria por represália política.

Leoandro participou do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, e relatou sua versão completa do caso. O enfermeiro conta que estava na escala do plantão de março, mas a chefe do Núcleo de Finanças do HRP teria telefonado para avisar que ele estava sendo desligado dos quadros. Segundo Leoandro, essa demissão ocorreu sem aviso prévio e sem a assinatura de nenhum termo formal.

“Não tive acesso a nada formal, apenas a falácia da mesma, de boca, coisa que para mim não vale, até porque somos adultos e sabemos que isso não tem validade jurídica”, diz o enfermeiro.

Leoandro prossegue relatando que quando chegou ao hospital, já havia uma enfermeira no lugar dele assumindo o plantão. O rapaz conta, ainda, que a coordenadora de enfermagem do HRP estaria denunciando ele no Coren-PB por “abandono de plantão”.

“Acabei fazendo uma live no Instagram para mostrar que eu estava no plantão, que estava tentando assumir meu plantão, porém eu fui barrado na porta”, relata o enfermeira.

‘Represália política’

O profissional de enfermagem diz que trabalha no Hospital Regional de Piancó há dois anos, mas apenas há seis meses é que ele vem sofrendo ‘represália política’ da nova direção. Ele nega que durante esse tempo de atuação no HRP, tenha levado questões políticas para seu trabalho.

“Eu jamais deixaria meu plantão por qualquer picuinha política, eu não trabalho com isso, eu trabalho com ética profissional e técnica profissional. Dentro do hospital eu sou enfermeiro, formado, e atuo pelo bem dos meus pacientes, como fiz no meu juramento”.

Leoandro afirma que a ordem de desligamento repassada a ele pela chefe do Núcleo de Finanças partiu da ex-prefeita Flávia Galdino, mãe do prefeito Daniel Galdino. “Eu já sofri muita represália desse grupo político, não é de hoje. Mas eu jamais trago partidarismo para fazer parte da minha jornada trabalhista”, ressalta o enfermeiro.

“Eu me senti extremamente humilhado, uma humilhação pública na frente dos pacientes, onde uma profissional saiu do seu setor para vir me agredir verbalmente. Para mim foi a gota d’água”.

Outro lado

Durante o programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, nossa reportagem tentou diversas vezes contato com a direção do Hospital Regional de Piancó e também com a ex-prefeita Flávia Galdino, mas as ligações não foram atendidas. O espaço fica liberado para manifestação das partes citadas pelo enfermeiro Leoandro Crizanto.

Redação/ Diário do Sertão

Comentários