Célio Alves: “Unidade deve ser o primeiro passo das oposições de Guarabira para 2024″

Publicado em sábado, março 25, 2023 · Comentar 


Célio Alves – Foto Reprodução

Candidato a deputado no recente pleito estadual, um dos principais nomes das oposições de Guarabira falou, com exclusividade, ao ExpressoPB.net sobre as eleições municipais do ano que vem. Para Célio Alves, as oposições têm boas chances de interromper a sequência de três mandatos do grupo Toscano à frente da Prefeitura de Guarabira. “Ganhar é plenamente possível, mas há um caminho a ser percorrido, e o primeiro passo deve ser a unidade das oposições.”

Veja  a seguir a entrevista na íntegra:

ExpressoPB — Como alcançar a convergência das oposições? 

Célio Alves — Através do diálogo, do respeito e do bom senso. Os projetos pessoais tem de ceder espaço ao projeto coletivo. Para isso, todos devem agir com desprendimento. Cada liderança, independentemente de sua influência, tem importância. Logo, deve ser tratada com respeitosamente. 

ExpressoPB — E como inaugurar esse processo de unidade? 

Célio Alves — Com gestos práticos, de todas as partes. Havendo isso, o ambiente das oposições avança para a distensão. E o governador João pode e deve ser o grande mediador desse diálogo. 

ExpressoPB — Juntar as oposições por si só garante a vitória? 

Célio Alves — O desafio de ganhar as eleições compreende unidade, mas também um amplo debate com a cidade, envolvendo todos os setores sociais a fim de se extrair um projeto que atenda às necessidades de Guarabira. A cidade precisar definir um rumo e estabelecer metas de desenvolvimento e inclusão social. 

ExpressoPB — E quem seria o nome a encabeçar a candidatura a prefeito e defender esse projeto de cidade? 

Célio Alves — Essa definição deve ser a última das etapas do caminho das oposições em busca de ganhar a prefeitura. Basear-se em pesquisas quantitativas e qualitativas é fundamental, bem como ouvir os segmentos da sociedade, sentir o pulsar das ruas, consultar os partidos. É cedo para essa definição. O fato é que há muitos nomes capazes, além de outros que, conforme o tempo, podem surgir.

Redação/ExpressoPB

Comentários