[VÍDEO] Jornalistas são agredidos por dirigentes do Botafogo-PB após partida no Almeidão

Publicado em domingo, março 19, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Dirigentes do Botafogo da Paraíba estão sendo acusados de agredirem jornalistas após o jogo entre o Belo e o Sousa, pelas semifinais do Campeonato Paraibano 2023, na noite neste sábado (18), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Segundo as informações iniciais, os jornalistas Fábio Hermano (CBN-PB), Pedro Alves (Jornal da Paraíba e GEPB) e Elialdo Silva, coordenador de esportes da Rádio Pop e presidente da Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos (APBCE), e que também trabalhava na cobertura da partida, sofreram agressão por parte de dirigentes do Botafogo-PB.

De acordo com informações repassadas pelos profissionais agredidos e outros presentes no Almeidão, além de vídeos que circulam em aplicativos de troca de mensagens, logo após o término da partida, o empresário Breno Morais que, com apoio do seu filho, agrediu a imprensa esportiva paraibana, com agressões verbais dirigidas aos profissionais ainda no espaço destinado às cabines de imprensa.

O jornalista Pedro Alves, do site Globo Esporte, afirmou que foi umas das vítimas nesta ocasião. Nesse momento, o presidente da Associação Paraibana de Cronistas Esportivos, Elialdo Silvia, cobrou respeito ao ambiente e aos profissionais, e também foi vítima da fúria de Breno Morais.

 

 

Logo em seguida, ainda nos corredores do estádio, o empresário também agrediu verbalmente o jornalista Fábio Hermano, da rádio CBN. Na ocasião, segundo o jornalista, outros funcionários do clube tentaram tomar o seu microfone.

e acordo com Fábio Hermano, da Rádio CBN, ele foi abordado pelo empresário Breno Morais por conta de um comentário técnico sobre o lateral esquerdo Léo Campos. O jornalista havia dito que a escalação do atleta seria arriscada o jogo.

“Ele falou que os meus comentários atrapalhavam ambiente, que eu era mentiroso, me xingou de vários nomes, aí chegou seguranças tomando meu microfone, desligando… lamentável”, afirmou Hermano que foi proibido de entrar na Maravilha do Contorno, sede do Belo, e de reportar as entrevistas coletivas do clube.

 

 

Parte da confusão foi registrada em vídeos. Em um deles, é possível perceber Fábio Hermano, repórter da CBN sendo atacado, conforme a narração das imagens. Em outro momento, Breno Morais discute com o presidente da Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos, Elialdo Silva.

Ele partiu para cima de Elialdo, empurrou e xingou o comunicador que cobrou respeito a imprensa. “Grande merda você é. Respeitar o que. Você me respeita”, esbravejou.

Nas redes sociais muitas são as imagens que circulam com as agressões.

Da Redação 
Com WScom 

Comentários