Mulher que viralizou entre internautas envia mensagem à universitária hostilizada: ‘Não desiste’

Publicado em sábado, março 18, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Maria Cardoso, a influencer de 103 anos que viralizou aos 101 ao conseguir um emprego, gravou um depoimento à estudante universitária Patrícia Linares, que foi hostilizada por colegas de sala em razão de sua idade. No vídeo, a idosa incentiva a aluna de biomedicina a seguir com seus sonhos.

Não desiste, não, minha filha. Vai estudar. Deus foi bom. Assim como fez na minha vida, vai fazer na sua também. Aproveite seu tempo e seja feliz”, incentiva a idosa, segundo o portal de notícias G1.

Na semana passada, um grupo de três calouras de biomedicina debochou do fato da mulher ter mais de 40 anos e afirmou que ela deveria “estar aposentada”.

“Enquanto temos um coração batendo dentro da gente, temos que fazer o que sentimos vontade. Seja qual for o desejo, temos que respeitar. Nunca é tarde pra correr atrás dos sonhos”, disse Maria.

Etarismo

A idosa, que disse que não concorda com o etarismo contido nas falas das estudantes, soube da hostilização de Patrícia por meio da bisneta, Pâmela Gomes.

“Esse pensamento está errado. Eu, com 103 anos, sou digital influencer. Vai em busca do que você tem vontade. As mocinhas vão criar maturidade. Bola pra frente, nunca pare de lutar”, diz a mulher, que, no ano de 2021, partiu em busca de uma renda fixa para que não precisasse mais depender dos parentes.

Da Redação
Com Aventuras na História 

Comentários