Gari cearense que sonha conhecer Rodrigo Faro dá lição de humildade e cidadania: “Orgulho do trabalho”

Publicado em sábado, março 18, 2023 · Comentar 


Solangy Maria é gari na cidade de Barro (CE) (Foto: Victor Batista/TVDS)

A equipe da TV Diário do Sertão foi até a cidade de Barro, no Ceará, para contar a história de Solangy Maria, 30 anos, que tem um sonho em sua vida.

Solangy é casada, mãe de três filhos e há seis meses ela deu à luz a um casal de gêmeos. Essa cearense batalhadora trabalha como funcionária pública na função de gari há 10 anos.

Todos os dias tem uma rotina puxada fazendo a limpeza pública de sua cidade. De sol a sol ela trabalha com afinco pelas ruas e bairros. A função exige esforço físico diário, mas Solangy se orgulha de poder garantir o pão na mesa.

“É muito cansativo, mas, graças a Deus, eu me orgulho muito desse meu trabalho, é com o que eu sobrevivo para criar meus filhos”, diz a gari.

Solangy Maria é gari na cidade de Barro (CE) (Foto: Victor Batista/TVDS)

Apesar de ser uma profissão digna como qualquer outra, Solangy lamenta que ainda exista preconceito com garis. No entanto, ela trabalha de cabeça erguida.

“Tem muitas pessoas que criticam, mas a gente não leva em conta, a gente levanta a cabeça e segue. Todo serviço hoje tem crítica. Uns elogiam, outros criticam, mas a gente segue adiante”.

Solangy entrou em contato com a TV Diário do Sertão para participar do quadro “Meu Sonho é Esse”. Ela tem o sonho de conhecer o apresentador Rodrigo Faro, da TV Record. A gari diz que todo domingo assiste o programa “Hora do Faro” e gostaria de participar de um dos quadros.

Solangy Maria é gari na cidade de Barro (CE) (Foto: Victor Batista/TVDS)

Ela já fez vários vídeos em suas redes sociais na intenção que um deles pudesse chegar até o apresentador, mas até agora não teve êxito. Sem desistir do sonho, Solangy procurou a TV Diário do Sertão, líder de audiência no Sertão da Paraíba, para tentar conseguir contato com Rodrigo.

Solangy mandou novamente o recado para o apresentador, dessa vez através das lentes da TV Diário do Sertão (ASSISTA AQUI): “Meu sonho é poder conhecer você. E gostaria muito que, se você pudesse, ler a minha história para eu estar aí no palco com você”.

Da Redação
Com Diário do Sertão 

Comentários