Foto: Reprodução
O ex-vereador Jairo de Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, teve o seu registro médico cassado nesta quarta-feira (15) pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). O ex-político é réu no processo que investiga a morte de seu enteado, Henry Borel, em março de 2021.
A sentença foi determinada, de modo unânime, durante sessão plenária na sede do Cremerj. A cassação definitiva do registro é a penalidade mais alta do Código de Processo Ético-Profissional.
O registro médico de Jairinho já estava suspenso desde junho e a sindicância foi aberta logo após a morte do garoto. Ainda cabe recurso sob a decisão.
Em 8 de março de 2021, Henry morreu no apartamento onde morava com a mãe, Monique Medeiros, e Jairinho, de forma brutal. O menino morreu em decorrência de uma hemorragia interna por laceração hepática por ação contundente, segundo laudo da necropsia do Instituto Médico Legal (IML).
Henry foi levado por Monique e Jairinho ao hospital, onde foi constatada a morte. O casal foi preso em abril do mesmo ano, acusados de envolvimento na morte do menino.
Da Redação
Com DCM