Cidades do RN têm madrugada de ataques a tiros e incêndios em comércios, veículos e órgãos públicos

Publicado em terça-feira, março 14, 2023 · Comentar 


Pelo menos dez cidades do Rio Grande do Norte tiveram uma madrugada de ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos, nesta terça-feira (14). De acordo com a polícia, uma pessoa morreu em confronto com forças de segurança e outras duas foram presas.

Além da capital, Natal, foram alvo de ataques as cidades de AcariCaicóCampo Redondo, Cerro Corá, JaçanãLajes PintadasParnamirimSanto Antônio e São Miguel do Gostoso.

Entre os alvos estão um fórum de Justiça, duas bases da PM e uma prefeitura. Também foram atingidos uma loja de motos e carros que estavam estacionados nas ruas e em garagens públicas.

Ataques

Na madrugada, o Fórum de Justiça de Parnamirim, na Grande Natal, foi alvo de dezenas de tiros de arma de fogo. (Veja a imagem acima)

Também em Natal, houve ataque a duas bases da Polícia Militar, na Zona Oeste da cidade. Criminosos atiraram contra os prédios e tentaram atear fogo.

Em Parnamirim, ao menos dois carros da secretaria de obras e um ônibus foram incendiados. O fogo no ônibus atingiu a rede de energia elétrica e provocou a interrupção no fornecimento de energia para 107 casas no bairro Emaús, segundo a companhia que administra o serviço.

Também houve ocorrências no interior do estado. Em Caicó, no Seridó potiguar, uma loja de motos foi atacada.

Em Acari, ao menos seis veículos da Secretaria de Obras foram incendiados. Os alvos foram tratores, caçamba, retroescavadeira e caminhonete.

Em Santo Antônio, tiros foram disparados contra a sede da prefeitura. Em Jaçanã, um carro foi queimado na garagem da prefeitura.

Em Cerro Corá veículos do setor da Educação foram incendiados. Em Lajes Pintadas, veículos foram atingidos na garagem dos transportes públicos.

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado para ocorrências em Acari, São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Tibau do Sul, Maracajaú, Regomoleiro – em São Gonçalo do Amarante – e no bairro Ponta Negra em Natal.

Da Redação 
Por G1

Comentários