Sintomas de malária: Marina Silva é internada em hospital de Brasília

Publicado em segunda-feira, março 13, 2023 · Comentar 


Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, foi internada nesta segunda-feira (13) no Hospital Brasília, com suspeita de malária. Ela havia ido à unidade apenas para uma consulta médica, segundo o Metrópoles.

A ministra se encontrou horas antes com o vice-chanceler da Alemanha e ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck. O planejado era, após a reunião, os representantes fazerem uma declaração à imprensa, mas o evento foi cancelado devido a uma indisposição sentida por Marina.

Em nota enviada ao Metrópoles, o Hospital Brasília não detalhou o quadro clínico da gestora. “Mais informações sobre o estado de saúde da paciente serão divulgadas pela assessoria da ministra. O Hospital Brasília não comenta sobre o estado de saúde de seus pacientes em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, afirmou a unidade.

Ao longo deste mês, a ministra foi ao estado de Roraima visitar a terra indígena Yanomami que vem sofrendo com a ação de garimpeiros, contaminação de rios, falta de alimentos e doenças – inclusive malária.

Ela também esteve em Belém, no Pará, para monitorar as implementações de ações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Da Redação 
Por Polêmica Paraíba

Comentários