Menino aprendeu a ler sozinho aos 2 anos; aos 3, foi aceito na organização Mensa para superdotados

Publicado em segunda-feira, março 13, 2023 · Comentar 


Menino aprendeu a ler sozinho aos 2 anos, aos 4, foi aceito na organização Mensa para superdotados – Foto: Reprodução/BBC

Mais um pequeno gênio entrou para a lista de superdotados! O britânico Teddy, de apenas 4 anos, se tornou o membro mais jovem da Mensa – associação internacional para aqueles que são acima da média. Ele aprendeu a ler sozinho aos 2 anos, além de ser capaz de contar a 100 em seis idiomas (incluindo o mandarim!). As informações foram divulgadas pelo BBC.

A Mensa aceita pessoas alcancem ou superam o 98º percentil do teste de Quociente de Inteligência (QI). Também de acordo com a BBC, Beth Hobbs, mãe do menino, disse que ele conseguiu ler com 26 meses assistindo a programas de televisão infantil e copiando os sons das letras.

Britânico entra na lista de superdotados aos 3 anos

“Ele começou a traçar as letras e, quando o mandamos de volta para a creche após o lockdown imposto pela covid-19, dissemos aos professores que achávamos que ele havia aprendido a ler sozinho. Recebemos então um telefonema da creche, dizendo que eles haviam pedido a um professor de pré-escola avaliá-lo, e que ele disse: ‘Sim, ele sabe ler!’”. 

O ato mais surpreendente, no entanto, veio quando ele conseguiu contar números em mandarim.

“Ele está começando a perceber que seus amigos ainda não sabem ler, e ele não sabe por quê. Mas é muito importante para nós mantê-lo com os pés no chão”, acrescentou a mãe. Os pais querem que ele tenha uma infância normal e tranquila.

“Se ele pode fazer essas coisas, tudo bem, mas ele vê isso como: ‘Sim, eu posso ler, mas meu amigo pode correr mais rápido do que eu’, porque todos nós temos nossos talentos individuais”. 

Da Redação 
Com Viva Saúde 

Comentários