“Ele é um super-herói da vida real”, diz mãe de bebê que nasceu com os órgãos para fora do corpo

Publicado em segunda-feira, março 13, 2023 · Comentar 


Zachary, de 1 ano e 5 meses, nasceu com gastrosquise e foi diagnosticado com insuficiência intestinal e hepática. Agora, precisa de um duplo transplante para sobreviver. — Foto: Reprodução/Daily Record

Os pais Jade Earaker, de 22 anos, e Rhys Bradford, 27, estão vivendo uma verdadeira luta contra o tempo com o filho Zachary, de 1 ano e 5 meses, que veio ao mundo com gastrosquise, malformação congênita em que a criança nasce com parte do intestino “para fora” da barriga — mesma condição apresentada pela filha de Pedro Scooby e Cintia DickerApós passar por várias cirurgias, o menino foi diagnosticado com insuficiência intestinal e hepática e precisa desesperadamente de um duplo transplante para sobreviver. 

Zachary é o primeiro filho de Jade e Rhys, que hoje também são pais de Reuben, de apenas dois meses. O casal escocês, de East Kilbride, estava feliz e na expectativa pela chegada do primogênito quando, em junho de 2021, foi surpreendido com o diagnóstico da gastrosquise, no Wishaw General Hospital. A mãe estava com 12 semanas de gestação quando um buraco na parede abdominal do bebê foi detectado durante um exame de rotina do pré-natal, indicando que o intestino do bebê se formaria fora de seu corpo.

“Quando os médicos nos deram a notícia, foi o momento mais assustador da minha vida, especialmente porque as chances dele são muito pequenas. Rhys e eu fomos instruídos a nos preparar para o pior”, desabafou a mãe, segundo o tabloide britânico The Mirror.

Da Redação 
Com Crescer 

Comentários