Armamentista: quem é o empresário e influencer baiano assassinado com tiros de calibre 12

Publicado em segunda-feira, março 13, 2023 · Comentar 


O empresário e influenciador Marcos Edilho Marinho, que foi assassinado na Bahia.
Créditos: Instagram

Um crime com indícios de execução, cuja motivação ainda é um mistério, na tarde deste domingo (13) causa espanto e consternação em Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 quilômetros de Salvador, no interior da Bahia.

Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, aos 39 anos de idade, o empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, fundador e único dono da Start Consultoria e Negócios, foi morto com tiros de pistola e espingarda calibre 12 por volta das 15h30, quando almoçava em um restaurante na Avenida Fraga Maia, na cidade baiana.

Os assassinos chegaram em um caminhonete de luxo e abriram fogo contra Marinho, que foi atingido na cabeça, tórax e abdome e morreu na hora. A polícia diz que não há ainda indícios da motivação dos crimes.

Nas redes sociais, Marinho ostentava uma vida de luxo e, por diversas vezes, aparece portando armas de grosso calibre para ilustrar suas publicações com mensagens motivadoras.

“Recomece quantas vezes for necessa´rio! Na~o importa quantas portas se fecharam pra voce^ ou porque aquele projeto deu errado. Sera´ nessas frustrac¸o~es que voce^ tirara´ um grande aprendizado e ganhara´ forc¸a para tentar de novo”, diz Marinho em uma das publicações, em que aparece com uma carabina de pressão no colo.

Em outra publicação, de outubro de 2021, ele repete chavões do bolsonarismo ao defender o armamento do “cidadão de bem”.

“Armado você mata ou morre! Desarmado você só morre! O cidadão de bem estando armado, jamais será escravizado, pois um guerreiro conhece o silêncio que antecipa o combate importante”, escreveu Marinho, com foto com uma arma em punho e a outra na cintura.

Quebra e assessoria política

Na rede, Marinho ainda confessa que quebrou duas vezes até fundar a Start Consultoria de Negócios, empresa com capital declarado de R$ 200 mil que lista entre seus serviços realizar “marketing comercial e político”.

O empresário chegou a publicar uma foto em frente ao Congresso Nacional em julho de 2019 dizendo que foi à Brasília não “de favores, de ‘jeitinhos’, pedidos ou facilidades, contrataram a nossa empresa para consultorias que apenas a Start no Brasil poderia resolver”.

Nos portais da Transparência da Câmara e do Senado, no entanto, não constam contratações da empresa, que lista apenas um ex-deputado estadual da Bahia como cliente.

Da Redação 
Com Forum 

Comentários