Partido de Hugo Motta não quer contato com Lula e crítica gestão do petista: “Governo estatizante e socialista”

Publicado em domingo, março 12, 2023 · Comentar 


Em entrevista neste domingo (12), ao portal O Antagonista, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, disse que o partido não integrará de forma alguma a base de apoio ao governo Lula, ao qual avalia como sendo uma gestão estatizante e socialista. Tal colocação do presidente nacional da sigla, cai por terra qualquer criação de aceno já dita à imprensa do líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, o paraibano Hugo Motta de aproximação com o Governo Federal.

“Eu não vejo como a gente atuar como base do governo. Não há nada então que possa atrair (o partido para a base)”, disse Marcos Pereira, ao destacar ainda que a legenda não integraria a base mesmo se o presidente oferecesse um ministério. O deputado justificou a decisão afirmando que o partido é de centro-direita. “Então, nesse contexto, nosso manifesto político e o resultado da eleição —elegendo o governador do maior colégio eleitoral, do estado mais pujante e mais rico do país— não nos permite fazer parte da base do governo que é mais estatizante, socialista etc”, disse o presidente nacional do Republicanos.

Tal determinação da sigla assumindo ser um partido de centro-direita e criticando veementemente a gestão de Lula, ao qual considera ser estatizante e socialista, proíbe o deputado paraibano de acenar apoio ao Governo Federal, como fez em gestões anteriores. Em janeiro deste ano Hugo Motta, chegou a elogiar Lula e criticar o radicalismo ideológico ‘inútil’, segundo ele, dos partidos de direita no Brasil. “Acredito que ele (Lula) acerta quando diz querer estabelecer uma relação de diálogo com o Congresso, para se construir pautas importantes para sociedade e procurar sair do radicalismo ideológico inútil que a eleição trouxe para o nosso país”, pontuava Hugo em janeiro à imprensa.

Da Redação
Do ExpressoPB 

Comentários