Pai faz filha caminhar 8 km, sob frio de 2°C, até a escola, porque praticou bullying

Publicado em domingo, março 12, 2023 · Comentar 


Foto: Reprodução

Como resolver o problema do bullying nas escolas? Diversos pais tem compartilhado nas redes sociais como reagem quando os filhos resolvem bancar os “valentões” e provocam outras crianças. É difícil saber qual a melhor forma de lidar com a agressividade mal direcionada de crianças e adolescentes.

O pai norte-americano Matt Cox diz ter optado por deixar sua filha assumir a responsabilidade por seus atos: “só porque amamos os nossos filhos e faríamos qualquer coisa por eles não significa que temos de fechar os olhos para suas ações” declarou Matt.

A filha de Matt, Kirsten, chegou em casa com a notícia de que havia sido suspensa pela segunda vez por xingar um aluno e impedi-lo de sair do ônibus escolar. Na primeira suspensão da menina o pai aplicou um castigo, a proibindo de ver TV. A medida não gerou nenhum efeito e ela repetiu o comportamento.

Então, o pai tomou uma medida mais drástica: ele obrigou a filha de 10 anos a caminhar 8 km, sob um frio de 2°C, para ir a escola por três dias. Na cabeça do homem, a menina não estava valorizando o conforto do ônibus e precisava arcar com as consequências do mau comportamento.

 

 

“No começo ela ficou chateada porque eu disse que ela tinha que andar, mas depois do primeiro dia ela percebeu que era culpa dela e suas ações que a colocaram em apuros, então ela aceitou depois disso e entendeu”, disse Matt à PEOPLE.

Ele também garantiu que Kirsten não correu risco algum: “Ela estava segura enquanto eu a seguia, então ela nunca esteve em perigo e agora parece ter um grande apreço por seus passeios matinais de ônibus.”

Matt filmou todo o trajeto da menina até a escola e compartilhou no facebook com a legenda “lições da vida”. O vídeo rapidamente se tornou um viral.

Na filmagem, Kirsten é mostrada caminhando na beira da estrada enquanto o pai a segue de carro e explica seu ponto de vista: “Muitas crianças hoje acham que as coisas que seus pais fazem por elas são um direito e não um privilégio, como levar os filhos à escola pela manhã. Ou até mesmo passeios de ônibus para a escola pela manhã”. “Tudo isso é um privilégio e deve ser tratado como tal. Então hoje minha linda filha vai caminhar oito quilômetros até a escola.”

Matt recebeu elogios mas também ganhou duras criticas pela sua atitude, vista por alguns usuários como desumana e exagerada. Mesmo assim o pai insiste que agiu da forma correta, não se sentindo arrependido pelo castigo. Ele acredita que a filha aprendeu a lição e o vídeo é um exemplo para outras crianças “É uma conscientização sobre a epidemia de bullying que temos hoje em nosso país” finalizou.

Da Redação
Com O Segredo

Comentários