COREN/PB entra com ação para Estado pagar piso da enfermagem e presidente lamenta promessa não cumprida do governador: “o piso no Estado não é uma realidade”

Publicado em domingo, março 12, 2023 · Comentar 


A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN/PB), Rayra Beserra, subiu o tom das críticas ao Governador da Paraíba, João Azevedo. Segundo ela apesar do governador ter prometido em campanha a efetivação do piso este não é uma realidade nos contracheques dos enfermeiros estaduais.

Ao conceder entrevista, Rayra Beserra relatou que a luta da enfermagem por melhores condições de salário e de trabalho vem acontecendo há mais de 30 anos. Ela fez críticas ao Governador João Azevedo dizendo que o piso salarial da enfermagem não é uma realidade no Estado. A presidente destacou que o Governador não vem dando isonomia a categoria e o COREN PB entrou com uma ação contra o Estado da Paraíba por não respeitar todas as categorias da enfermagem.

“O governador prometeu em campanha eleitoral pagar o piso da enfermagem, em momento algum ele teria prometido pagar somente o piso aos efetivos. Ele disse que iria pagar e ele não fez assim. Ele começou o ano dizendo que o pagamento seria para o PB Saúde, aposentados e pensionistas que merecem sim esse reconhecimento, mas ele não respeitou a isonomia. O piso na minha visão não está instituído de forma legal e por isso o COREN entrou com uma ação contra o estado no MPT”, afirmou Rayra Beserra. Escute a entrevista da presidente do COREN, no anexo.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários