Morte precoce: Acusação de roubo acabou com a carreira de atriz de Chocolate com Pimenta

Publicado em sábado, março 11, 2023 · Comentar 


Lucy Mafra viveu Venúsia em Chocolate com Pimenta
Foto: Globo

Uma grave acusação de roubo que nunca foi registrada e nem provada acabou com a carreira de uma atriz de Chocolate com Pimenta. Após o fato, ela enfrentou uma grave depressão e morreu precocemente. Trata-se de Lucy Mafra.

Na trama de Walcyr Carrasco, a atriz interpretou Venúsia, a empregada de Bárbara (Lilia Cabral) e conselheira da pequena Estelinha (Marcela Barrozo). A veterana fez uma participação na trama de época após brilhar em várias obras da Globo.

Depois, fez poucos trabalhos e acabou envolvida em uma grande confusão. Embora grave, não teve grande divulgação na época: Lucy foi acusada de roubo nos bastidores de outra produção da emissora. 

Tudo aconteceu durante América, exibida 2005, na qual a artista viveu Claudete, amiga de Islene (Paula Burlamaqui) e babá de Flor (Bruna Marquezine). Essa foi a última aparição da veterana na TV.

A atriz Lucy Mafra

Grave acusação

A Venúsia de Chocolate com Pimenta foi acusada de furto nos bastidores da Globo. Segundo sua enteada, Andrea Neves Schiavo Mafra, Lucy acabou incriminada por uma camareira.

“Ela tinha uma certa rixa com essa camareira [que a acusou de furto]. Neste dia que sumiu esse dinheiro da Christiane Torloni, a Lucy estava mexendo no armário dela, que ficava embaixo ou em cima do da Torloni. Mas ela não pegou nada. E esse foi o motivo dela ter sido afastada na novela. Colocaram o nome dela na mídia como ladra e isso acabou com a carreira dela”, disse ao R7.

Lucy foi acusada de pegar dinheiro da bolsa de Christiane Torloni. A história vazou e logo em seguida a atriz foi demitida da Globo. Entretanto, não houve queixa formal na Justiça. Já sua personagem em América deixou de existir.

Com a polêmica, ela nunca mais conseguiu trabalhos na televisão. Chegou a ser cotada para a trama Joia Rara, mas foi vetada. “[A autora] Telma Guedes escalou ela, mas não pôde porque o nome dela tinha restrição na Globo”, disse Andrea.

Lucy Mafra
A atriz Lucy Mafra

Morte trágica

Marcada por uma história de vida triste, Lucy Mafra fez poucos trabalhos no teatro após a polêmica. Ela foi morar no interior do Rio de Janeiro e contava com a ajuda financeira de amigos. Mas, sem oportunidades na TV e com a morte da mãe, entrou em depressão.

“Ela passou os últimos meses cuidando da mãe em Vassouras, sua terra natal. Quando a mãe dela morreu, ela entrou em depressão, ficou sem se alimentar, sem querer mais viver e ficou muito fraca”, contou Andrea na época da morte da atriz.

A artista faleceu aos 60 anos de idade, em 5 de dezembro de 2014, quatro meses após a perder a mãe. As causas foram falência múltipla de órgãos, pneumonia, insuficiência respiratória e neoplasia de pulmão.

Com uma história de vida triste, Lucy ainda passou por outro evento trágico na década de 1970. “Tudo começou a ficar ruim quando ela perdeu meu irmão, afogado na piscina, nos anos 70. Ele tinha três anos”, disse Andrea.

Da Redação 
Com Observatório da TV

Comentários