SUPERAÇÃO: Brasileira que viveu na rua hoje fatura R$ 6 milhões com salgadinhos

Publicado em sexta-feira, março 10, 2023 · Comentar 


O sucesso da brasileira que viveu na rua!. Ela começou entregando gratuitamente salgadinhos a porteiros de condomínios de Santos. – Foto: Divulgação/Marleide Monteiro

Uma brasileira que viveu na rua até 1997 passou a vender salgadinhos e deu uma virada impressionante na vida.

‘Nunca desistir’, este é o lema da Marleide Monteiro, de 53 anos. Ela virou empresária e confeiteira e abriu sua primeira loja no ano de 1997, em Santos (SP). Foi quando tomou uma decisão inovadora para empreender: focar nas vendas com ajuda de porteiros dos prédios.

“Quando cheguei a Santos, escrevi ‘Marleide’ com esmalte num pano de prato e fui vender na rua. Mas ninguém confiava muito. Aí, tive a ideia. Os porteiros eram o meu YouTube e Instagram da época”, brincou.

Infância roubada

Filha de feirante, Marlene sempre sonhou em trabalhar no ramo da alimentação. Passou boa parte da vida em situação de rua com os irmãos.

Aos 8 anos, Marleide e os irmãos passaram por uma tragédia. Seu pai, que era muito violento, assassinou a mãe dela. Na época, os irmãos foram morar com parentes que, sem condições, acabaram abandonando-os. Aí todos foram parar nas ruas. Ela conta como eles sobreviveram:

“Começamos a vender vagas na fila do INSS. Dormíamos na fila, éramos os primeiros, e vendíamos o lugar para quem queria ser atendido. Eu só não queria pedir esmola”, contou a empresária.

Aprendeu a fazer pizzas

Aos 12 anos, a confeiteira trilhava seus primeiros passos no ramo como ajudante numa pizzaria. Ao impressionar os donos, Marleide teve a oportunidade de fazer sua primeira pizza.

O tempo se passou e, em 1997, a mulher abriu a primeira loja, após se casar. A loja fica localizada no bairro Campo Grande, em Santos, e funciona até hoje!

Sucesso chegou com salgadinhos

Com o sucesso aparente, a mulher, que vendia salgadinhos, conseguiu abrir uma rede de cinco lojas nos principais pontos do litoral de São Paulo.

Segundo ela, o sucesso de suas guloseimas deve-se à mentalidade de investir nos lucros do negócio e na expansão da marca.

No entanto, devido a problemas de saúde, a empresária resolveu viver a vida com mais calma. “Tive um princípio de AVC há oito anos e precisei mudar meu estilo de vida”, relata.

Exemplo!

Atualmente, a confeitaria Marleide Monteiro possui duas lojas e uma fábrica. A empresa faturou mais de 6 milhões e expandiu os ganhos em 33% apenas em 2022. Um baita exemplo de gestão!

A equipe conta com 18 funcionários ao todo e tem um modelo de lucro participativo, para motivar os trabalhadores.

Com os pés no chão, Marleide usa seu exemplo. “Digo aos colaboradores que eles têm que sair e passear com a família, aproveitar a vida. O trabalho não é tudo”, ensina.

Agora, a empresa está focada em vender cursos do método de sucesso de Marleide, focado em empreender. E aí, não é para aplaudir?

Da Redação 
Com Só Notícia Boa /Por: Newton Assis

Comentários