Chacina: gatos são esquartejados próximo ao estádio Almeidão, em João Pessoa, e caso será levado à Justiça

Publicado em sexta-feira, março 10, 2023 · Comentar 


De acordo com o professor Francisco Garcia, do Núcleo de Justiça Animal (Neja) da UFPB, os gatos foram esquartejados. Ainda não se tem um número total de animais mortos na chacina.

Vários gatos foram assassinados próximo ao estádio Almeidão, em João Pessoa. O caso repercutiu nessa quinta-feira (9) e revolta defensores e aliados da causa animal.

De acordo com o professor Francisco Garcia, do Núcleo de Justiça Animal (Neja) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), os gatos foram esquartejados. Ainda não se tem um número total de animais mortos na chacina, mas o professor disse ao ClickPB que foram muitos.

O professor e advogado está produzindo um documento para ser juntado à ação civil pública que já tramita desde o ano passado no Tribunal de Justiça da Paraíba pedindo providências para a proteção dos animais abandonados na região do Almeidão.

Na ação, é solicitada a esterilização cirúrgica (castração), atendimento médico-veterinário, campanhas de adoção e educativas, instalação de câmeras para evitar novos crimes de abandono, envenenamento e esquartejamento dos animais.

Da Redação 
Com ClickPB

Comentários