Operação que apura fraude em concurso para Polícia Penal do DF cumpre mandados na Paraíba

Publicado em quinta-feira, março 9, 2023 · Comentar 


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta quinta-feira (9), uma operação para investigar um grupo suspeito de fraude em um concurso público da Polícia Penal do Distrito Federal. A operação cumpriu 34 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco e Bahia. Os agentes policiais apreenderam documentos, celulares e outras provas.

Na Paraíba, foram cumpridos três mandados, em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Segundo o delegado da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba (Draco), Reinaldo Nóbrega, policiais civis da Paraíba auxiliaram na operação.

“A investigação consiste em um inquérito que apura eventuais fraudes no concurso realizado no Distrito Federal, e várias pessoas estão sendo investigadas no Brasil todo, sendo três aqui na Paraíba. Os mandados foram expedidos pelo judiciário de lá, e apreendemos materiais eletrônicos, como celulares, e outros objetos dos investigados e que podem ajudar na investigação”, explicou o delegado.

As investigações apontam que alguns candidatos teriam burlado a isonomia do concurso e se beneficiado indevidamente para a aprovação no concurso. No entanto, ainda não foi detalhado a forma de como ocorreram as fraudes.

Se as denúncias forem comprovadas, os envolvidos devem responder por fraude a certame de interesse público, organização criminosa e falsificação de documento. As penas, somadas, podem chegar a 15 anos de prisão.

Da Redação 
Com Polêmica Paraíba

Comentários