Menino com câncer se veste se super-herói e leva alegria a outros pacientes: ”Meus amigos da quimioterapia estão muito felizes”

Publicado em quinta-feira, março 9, 2023 · Comentar 


O pequeno Homem_aranha leva alegria a outras crianças com câncer — Foto: Reprodução/abc7

Um vídeo gravado há apenas alguns meses mostra o pequeno Grayson Johnson, 5 anos, de Westland, em Michigan, Estados Unidos, cheio de energia enquanto joga futebol americano. No entanto, em novembro do ano passado, sua mãe, Alyssa Johnson, disse que ele começou a se cansar facilmente. “Começou a voltar da escola exausto. Achei que ele devia estar lutando contra algum tipo de vírus”, disse ela.

Mas quando ele teve uma forte dor de barriga, seus pais o levaram ao CS Mott Children’s Hospital. Foi quando a família recebeu a notícia de que se tratava de algo muito mais grave: o menino precisava de uma cirurgia para remover um câncer renal imediatamente. “Fiquei pensando: você está com o exame errado. Você está falando do menino errado. Não tem como”, lembra Alyssa.

O pequeno Homem_aranha leva alegria a outras crianças com câncer — Foto: Reprodução/abc7

O pequeno Homem_aranha leva alegria a outras crianças com câncer — Foto: Reprodução/abc7

Enquanto Grayson se preparava para a quimioterapia, a amiga de sua mãe comprou para ele uma fantasia de super-herói para o primeiro dia do tratamento. “Alguém tão incrível quanto Grayson não deveria ter que lutar contra isso, mas o objeto foi dar a ele uma armadura, algo para torná-lo mais forte”, disse Jamie Przybyla sobre o propósito de seu presente.

Então Grayson apareceu para a quimioterapia vestido como seu super-herói favorito, o Homem-Aranha. “Ele estava animado para ver as reações das outras crianças. Ele parava e as crianças acenavam para ele: ‘Mãe, mãe, aí está o Homem-Aranha‘. Ele olhou para mim e disse: ‘Meus amigos da quimioterapia estão muito felizes’”, contou a mãe.

O pequeno está lutando contra um câncer renal — Foto: Reprodução/acb7

O pequeno está lutando contra um câncer renal — Foto: Reprodução/acb7

Foi aí que uma fantasia destinada a ajudá-lo, deu a ele um verdadeiro superpoder: o poder de espalhar alegria para outras crianças que lutam contra o câncer. Enfrentando meses de tratamento, seus entes queridos compraram mais fantasias para ele. “As crianças sorriem”, disse Grayson sobre a reação. “Só de vê-los capazes de lidar com isso e vê-lo tão corajoso quanto sabíamos que ele seria em seu traje, estou incrivelmente orgulhoso”, disse Alyssa.

No momento, amigos e familiares estão focados em arrecadar dinheiro para a família de Grayson. O objetivo agora é fornecer fantasias para mais crianças que estão lutando contra o câncer, para ajudá-las a ser o que chamam de “Grayson Strong”.

Da Redação 
Com Crescer 

Comentários