O animal nasceu com apenas um olho e sem nenhuma narina
REPRODUÇÃO/VIRAL PRESS/VIA MIRROR
O nascimento de um bode em uma fazenda deixou moradores chocados com a aparência do animal. O filhote mutante nasceu com apenas um olho e sem o nariz, o que lhe deu a aparência de um ciclope.
O bode nasceu no último dia 27, em uma fazenda na província de Uthai Thani, na Tailândia. Por volta de 8 da manhã, a dona da propriedade, Suparat Jitlang, foi até o celeiro ao ouvir que a mãe bode estava dando à luz.
Ao verificar se estava tudo certo com os animais no celeiro, ficou chocada com a aparência do filhote. “Eu fiquei muito surpresa. Eu crio cabras há muito tempo, mas é a primeira vez que encontro uma assim”, contou Jitlang, que acredita que o animal esteja bem de saúde.
O fato de o animal não possuir narinas, faz com que ele engula o ar e fique constantemente ofegante. Acredita-se que o animal tenha sido afetado pela ciclopia, que é o desenvolvimento de apenas um olho, associado ao grau extremo de holoprosencefalia, em que existe uma falha para dividir adequadamente as órbitas do olho em duas cavidades.
REPRODUÇÃO/VIRAL PRESS/VIA MIRROR
Suparat ficou preocupada pela vida do animal, que poderia morrer de exaustão devido a dificuldades respiratórias.
“Sua condição é lamentável, mas não posso fazer nada além de aceitá-la. Teremos que ver se sobrevive”, afirmou ela. O medo dela é genuíno, já que as taxas de sobrevivência com portadores de ciclopia são baixas.
Da Redação
Com R7/Por Estagiária sob supervisão de Filipe Siqueira