Mulher que matou namorado com 17 facadas e fez vídeo dando risada é condenada a 23 anos de prisão

Publicado em terça-feira, março 7, 2023 · Comentar 


Shaye Groves chocou a Inglaterra ao matar seu namorado, em julho de 2022, com 17 facadas no peito. Logo depois de cometer o crime, a mulher de 27 anos ainda fez uma chamada de vídeo para uma amiga e, rindo, mostrou o corpo do rapaz sobre a cama. Após oito meses de julgamento, Shaey foi sentenciada a 23 anos de prisão pela corte de Winchester Crown, no fim de fevereiro.

Shaye, que é fã de assassinos em série, matou Frankie Fitzgerald, de 25 anos, na cidade de Havant, após uma crise de ciúme que teve ao descobrir que ele estava trocando mensagens com uma menina de 13 anos no Facebook.

Segundo a BBC, quando os policiais chegaram ao local do crime, a mulher alegou que a vítima era ela e que seu namorado a teria atacado. Ela apenas teria se defendido.

Para tentar provar que era inocente, Shaye enviou diversos vídeos editados para amigos próximos em que afirmava que Fitzgerald tentou violentá-la. Mas, quando as imagens originais foram analisadas pelas autoridades, foi confirmado que o ato era consensual.

“Shaye deliberadamente fez uma narrativa falsa de ter sido abusada por Frankie. Ela enviou um falso álibi para sua amiga e estava limpando a cena do crime, assim como viu nos documentários [sobre crimes aos quais assistiu]”, afirmou o advogado de acusação Steven Perian.

Uma amiga para a qual a criminosa ligou logo após matar o namorado contou que Shaye o atacou com uma adaga no pescoço enquanto dormia. No total, Fitzgerald foi esfaqueado 17 vezes na frente do peito, duas vezes em outras áreas do peito e três vezes no pescoço. Ele teve múltiplas perfurações do coração e pulmões.

Da Redação 
Com Polêmica Paraíba

Comentários