Menino de 9 anos se forma no Ensino Médio e entra na universidade: “Quero ser astrofísico”

Publicado em terça-feira, março 7, 2023 · Comentar 


Foto: Reprodução WBNS

Esse menino de 9 anos de Bensalem, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, vem surpreendendo a todos com sua inteligência. David Balogun se formou no Ensino Médio com tenra idade e já está estudando na universidade. Além disso, ele mantém atividades extracurriculares como caratê e beisebol.

David foi destaque de sua turma e é integrante da Mensa – clube dos gênios. Suas aulas da faculdade na Bucks County Community College já começaram e os sonhos do garoto não param por aí.

“Percebi que [era] capaz de me formar aos 10 ou 9 anos de idade, desde que me esforçasse e, com a ajuda de minha mãe, meu pai e, é claro, da Reach Cyber ​​Charter School, consegui me formar”, disse David.

O garoto não demonstra ter sofrido dificuldades para concluir o Ensino Médio. “Eu queria fazer isso porque tinha a capacidade de fazê-lo”, afirmou o prodígio.

“Por que não usar essas habilidades para um bem maior?.”, questionou o menino. “Quero ser um astrofísico e estudar buracos negros e supernovos”, revelou.

Foto: Reprodução WBNS

Em 2022 o garoto recebeu o Prêmio Aluno Distinto de 2022 da Associação de Educação de Superdotados da Pensilvânia.

Seus pais, Henry e Ronya Balogun, contam que o filho sempre foi muito inquisitivo. Para Henry, o filho é “extremamente curioso em saber das coisas”. “A palavra orgulho não é suficiente para isso”, acrescentou a mãe.

Da Redação
Com informações de Só Notícia Boa

Comentários