Sucesso de audiência, Mar do Sertão salvou a carreira de atriz: “Estava desistindo da profissão”

Publicado em segunda-feira, março 6, 2023 · Comentar 


Lorena (Mariana Sena), Candoca (Isadora Cruz) e Labibe (Theresa Fonseca) em Mar do Sertão
Foto: Reprodução

A novela Mar do Sertão está chegando ao fim. A trama das seis da Globo já pode ser considerada um sucesso de audiência e receptividade do público. Com um elenco de peso, a obra foi tão transformadora que ajudou até a salvar a carreira de uma atriz.

O grande acerto da trama de Mário Teixeira foi a representatividade. Além da escalação de muitos atores nordestinos, grande parte do elenco é formada por negros, que interpretam diferentes personagens: da economista Laura (Eli Ferreira) à governanta Ismênia (Ana Miranda).

Um desses destaques é a atiz Mariana Sena, que esteve na pele de Lorena, a filha de Dagmar (Heloísa Jorge) criada pelo padre Zezo (Nanego Lira). Desconhecida do grande público, ela revelou que a novela realmente mudou a sua vida.

Lorena (Mariana Sena), Dagmar (Heloísa Jorge), Candoca (Isadora Cruz) e Padre Zezo (Nanego Lira)Lorena (Mariana Sena), Dagmar (Heloísa Jorge), Candoca (Isadora Cruz) e Padre Zezo (Nanego Lira)

Acontecimento transformador

Mariana contou que ficou muito feliz ao receber o convite para Mar do Sertão. Segundo a artista, foi algo transformador, pois ela estava quase deixando a carreira de atriz.

“Pra mim, Mar do Sertão foi um acontecimento transformador, eu estava desistindo da profissão, por falta de oportunidade mesmo, e quando recebi o convite foi maravilhoso, pois Lorena é uma personagem de fibra e que recebeu um acolhimento muito bonito do público”, disse ao Gshow.

Lorena (Mariana Sena), Labibe (Thereza Fonseca) e Candoca (Isadora Cruz) em Mar do Sertão
Lorena (Mariana Sena), Labibe (Thereza Fonseca) e Candoca (Isadora Cruz) em Mar do Sertão

 

Além de viver conflitos sobre sua origem, Lorena ainda formou o trio das “três Marias” com Candoca (Isadora Cruz) e Labibe (Thereza Fonseca). Elas protagonizaram cenas que encantaram o público.

Uma curiosidade sobre Mariana Sena é que ela estava cursando fonoaudiologia antes da novela. A atriz estava mudando de ares devido a dificuldades na área artística durante a pandemia. Além de Mar do Sertão, ela também participou de séries como Segunda Chamada, do Globoplay, e Spectros, da Netflix.

Da Redação 
Com Observatório da TV/Por FABIO AUGUSTO

Comentários