Após 26 anos, ator Matheus Nachtergaele é dispensado pela Globo

Publicado em segunda-feira, março 6, 2023 · Comentar 


Matheus Nachtergaele como Olegário na segunda temporada de Cine Holliúdy: ator fora da Globo / JOÃO COTTA/TV GLOBO

Matheus Nachtergaele encerrou o contrato fixo com a Globo após 26 anos. Agora, ele atuará na empresa apenas com acordo por obra e também ficará livre para negociar trabalhos em outras emissoras ou plataformas de streaming. Atualmente, o artista faz uma turnê pelo Brasil com o espetáculo Molière – Uma comédia musical de Sabina Berman.

Após se destacar no teatro, Nachtergaele estreou na Globo em dois episódios da série A Comédia da Vida Privada (1997). A informação do fim do contrato foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Ele logo fez papéis inesquecíveis como a travesti Cintura Fina em Hilda Furacão (1998) e o trapaceiro João Grilo em O Auto da Compadecida (1999), minissérie que virou filme depois.

“O Auto mudou nossas vidas, a minha e a do Selton [Mello]. Até hoje o personagem é lembrado. Essa é uma peça política. João sabe como sobreviver ao Brasil oficial, aos poderes representados pelo padre, pelo bispo, pelo coronel, pelo padeiro, que é o pequeno patrão burguês”, afirmou o ator em depoimento ao Memória Globo.

O intérprete emendou papéis em A Muralha (2000), Os Maias (2001), Pastores da Noite (2002), Da Cor do Pecado (2004), América (2005), Amazônia, de Galvez a Chico Mendes (2007), Queridos Amigos (2008), Ó Paí, Ó (2008-2009), Decamerão: A Comédia do Sexo (2009), Cordel Encantado (2011), Saramandaia (2013), Serra Pelada (2014), Filhos da Pátria (2017-2019) e Todas as Mulheres do Mundo (2020).

O último trabalho de Nachtergaele na emissora foi Cine Holliúdy, comédia que já tem uma terceira temporada gravada –mas ainda sem previsão de estreia.

Com o fim da política de contratos fixos para elenco, a Globo pretende enxugar a folha de pagamento e evitar que atores recebam salários sem estar trabalhando. Nos últimos meses, a emissora também optou por não renovar o contrato de artistas como Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes, Stenio Garcia e Jayme Matarazzo.

Da Redação 
Com Notícias da TV

Comentários