VÍDEO: “Homem que lava louça perde energia masculina”, diz ‘influenciadora’

Publicado em domingo, março 5, 2023 · Comentar 


A ‘influenciadora’ Ingrid Santiago dando ‘dicas’ para as esposas.
Créditos: Twitter/Reprodução

Quando você acha que já viu de tudo nessa vida, a internet vem e derruba o mito, provando que o mais novo absurdo ainda pode estar por vir. Nos últimos dias, um vídeo viralizou em diferentes redes sociais mostrando uma mulher, identificada como Ingrid Santiago e autointitulada empreendedora, que com mais de 205 mil seguidores no Instagram e um discurso confuso, que mistura messianismo religioso, fragmentos de neopentecostalismo radical, antifeminismo, bolsonarismo e treinos fitness, simplesmente orienta suas seguidoras a “não permitir que seus maridos lavem louça” porque tal realização de tarefa doméstica “diminui a energia masculina” do cônjuge.

Não, não há nada de errado na descrição e você não leu errado. Lavar a louça ou limpar a casa, segundo a “celebridade” virtual, “afetaria a masculinidade dos homens”. O que se segue no vídeo é um verdadeiro descalabro sem pé nem cabeça que, à certa altura, parece até piada.

“Homem não lava a louça, nem limpa a casa… Deixa só eu te falar o porquê: enquanto as mulheres colocam os homens pra lavar louça e limpar a casa, elas só aumentam a energia feminina deles e faz com que o cara diminua a energia masculina, ela acaba castrando o homem… ‘Ah, mas isso é ser machista’… Não, que machista o quê… Deixa só eu te falar uma coisa sábia: deixa ele fazer no dia que ele quiser… ‘Ingrid, eu não tenho ajuda’, enquanto você continuar colocando seu marido pra lavar louça e limpar a casa, você nunca vai ter um homem de verdade do seu lado… E você precisa potencializar a energia masculina dele, não tirar… Enquanto você coloca louça pra lavar e casa pra limpar, você jamais terá um homem bem sucedido ao seu lado, com energia assim, daquele homem bem másculo… Deixa eu só te falar: enquanto ele limpa a casa, lava a louça, ele nunca vai prosperar. Aumenta a energia desse cara, para de colocar ele pra lavar louça, limpar a casa e deixa ele fazer no dia que ele quiser e quando ele quiser… Seja sábia o suficiente para edificar o seu lar e dar continuidade nesse relacionamento e nessa vida, com harmonia e bastante dinheiro, dinheiro suficiente, pra que daqui a pouco você vai contratar alguém, vai ter duas, três, quatro limpando a casa toda pra você… Enquanto isso, você só aumenta a energia desse cara que está do seu lado”, professa Ingrid, falando por cima de uma trilha sonora digna de filme dramático.

Olhando o perfil dela no Instagram é possível ver que há outras “orientações”, digamos, incomuns, como deixar de ouvir música sertaneja porque é “mundana” e, ao falar de “mulher mal amada” e “mulher traída”, pode ser sim maldição entrando na sua família.

Como não poderia deixar de ser, Ingrid aparece em algumas imagens junto com bandeiras do Brasil, o que decerto é sinal de seu fortíssimo patriotismo. Numa delas, está ajoelhada no gramado em frente ao Congresso Nacional, coberta com o pendão verde e amarelo, como quem ora, uma imagem bastante comum entre radicais de extrema direita que veneram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja o vídeo:

 

Da Redação 
Com Forum 

Comentários