Pela 1ª vez, Klara Castanho fala sobre o estupro que sofreu: “O que me resta é confiar na Justiça”

Publicado em sábado, março 4, 2023 · Comentar 


Klara Castanho em foto compartilhada nas redes sociais – Reprodução

Em entrevista ao Altas Horas que vai ao ar na Globo neste sábado (4), Klara Castanho falou pela primeira vez sobre ter sido estuprada, engravidado e entregado o bebê para adoção, em caso que foi exposto contra a vontade da atriz em meados do ano passado.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, a famosa integrou o time de convidados de uma edição especial do programa, em comemoração ao Mês da Mulher. Além da jovem, de 22 anos, também estiveram na gravação a Ministra dos Povos Originários Sônia Guajajara, a jornalista Sandra Annenberg e a ex-BBB Tina Calamba.

“Foi um período de recolhimento voluntário depois de tudo o que aconteceu no ano passado. Depois que vim a público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção. E o que me resta neste momento, e ainda bem, é confiar na Justiça e eu confio muito. Não só na Justiça, mas numa justiça maior”, disse Klara Castanho.

Após rumores tomarem conta das redes sociais, a artista divulgou uma carta aberta em sua página oficial e revelou que foi violentada sexualmente e engravidou mesmo tomando a pílula do dia seguinte. Em um relato descrito como “o mais difícil de sua vida”, ela contou que optou por entregar o bebê para adoção, seguindo todos os procedimentos legais.

Com o vazamento do caso, Klara entrou com uma queixa-crime contra o jornalista Leo Dias e as youtubers Antonia Fontenelle e Adriana Kappaz, por crimes de difamação, calúnia e injúria. O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) também instaurou uma investigação contra a enfermeira que teria ameaçado vazar a notícia para a imprensa, que foi arquivada em janeiro deste ano.

Sobre a atriz ter escolhido o Altas Horas para comentar sobre o caso, o apresentador Serginho Groisman disse que tudo tem a ver com o acolhimento do programa: “Falou sobre como foi forçada a expor sua vida privada e fez uma reflexão muito madura sobre as redes sociais. Aquela menina de 22 anos virou uma mulher com fala firme e segura”.

Da Redação 
Com DCM/Essencial 

Comentários