COMOÇÃO: Velório de médica e vereadora do Juazeiro do Norte é marcado por comoção de familiares e amigos

Publicado em sábado, março 4, 2023 · Comentar 


O velório da vereadora Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, que começou na sexta-feira (3) e segue na manhã deste sábado (4) em uma funerária do município, foi marcado pela comoção de familiares e amigos da jovem.

Yanny e o namorado Rickson Pinto foram encontrados mortos em casa. A principal linha de investigação da polícia é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio.

O deputado federal Yury do Paredão (PL), irmão da vereadora, chegou ao local por volta das 9h30. Ele não falou com a imprensa.

Por volta das 11h Yanne foi sepultada no Cemitério Parque Anjo da Guarda, na mesma cidade. Antes houve uma celebração religiosa. Enquanto o corpo dela era enterrado, foram jogadas pétalas de rosas de um helicóptero. Já o sepultamento de Rickson será em um cemitério do município de Aurora.

Vereadora Yanny Brena foi enterrada com chuvas de pétalas. — Foto: Edson Freitas/ SVM

Yanny Brena tinha 26 anos, era médica e foi eleita em novembro de 2022 presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, maior cidade do interior do Ceará, com 278 mil habitantes; ela se manteria no cargo até o fim de 2024.

Rickson Pinto, 27 anos, participava de vaquejadas e tem uma filha de outro relacionamento. Na última publicação em rede social, ele publicou a frase “você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso”. Contudo, não se sabe o contexto do post. Não há ainda informações sobre o velório e sepultamento de Rickson.

Investigação

A principal linha de investigação para descobrir o motivo da morte da presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, de 26 anos, encontrada morta junto ao namorado, Rickson Pinto, de 27 anos, é de feminicídio seguido de suicídio. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do estado. Os corpos deles foram encontrados, nesta sexta-feira (3), pela empregada na sala da casa onde o casal morava.

Não há sinais de invasão na casa e nem de ferimentos de arma de fogo nos corpos de Yanny Brena e Rickson Pinto, de acordo com a polícia. A TV Verdes Mares Cariri, afiliada da TV Globo, apurou junto aos policiais envolvidos no caso que havia cordas onde os corpos foram encontrados, e os dois morreram de mãos dadas.

A Polícia informou ainda que Rickson tinha antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo. O caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher da cidade. A causa das mortes deverá ser divulgada apenas após conclusão do laudo da perícia.

Empregada encontrou corpos

Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e o namorado, ambos de 26 anos, foram achados mortos onde moravam — Foto: Arquivo pessoal

Equipes da Perícia Forense chegaram à residência do casal por volta das 9h20 desta sexta-feira e fizeram as primeiras apurações sobre o caso.

Segundo policiais que fazem o levantamento, a empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, na manhã desta sexta, e comunicou às autoridades.

O vereador e policial Capitão Vieira (PTB), que acompanhou a perícia, lamentou a morte do casal.

“Uma menina jovem, tinha um futuro brilhante. A gente precisa muito de Deus no coração, e quero dizer à família, aos pais, ao deputado Yury do Paredão, todas as nossas condolências. E queria dizer que nós, vereadores, estamos todos consternados”, comentou.

Ausência na última sessão e falta de contato

Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena é achada morta ao lado do namorado — Foto: Arquivo pesssoal

De acordo com assessores da vereadora, Yanny Brena não presidiu a sessão de quinta-feira (2) da Câmara de Juazeiro do Norte e estava sem contato com os colegas de trabalho desde o dia anterior.

Na última sessão que presidiu, na terça-feira (28), ela comemorou a aprovação do reajuste dos servidores municipais.

“Aprovamos há pouco, por unanimidade, o projeto de autoria da Mesa Diretora que reajusta em 11,7% os vencimentos dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Na nossa gestão, o servidor público é respeitado e valorizado.”

Da Redação 
Com G1CE

Comentários