CRUELDADE: Homem é preso após agredir cachorro com facão na cidade do Conde

Publicado em sexta-feira, março 3, 2023 · Comentar 


Agentes da Guarda Civil Metropolitana do município de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, prendeu, na noite desta quinta-feira (2), um homem flagrado batendo em um cachorro com um facão. A guarda foi chamada após pessoas testemunharem o crime, que aconteceu na Zona Rural de Utinga.

O animal ficou muito ferido e foi feita uma força tarefa para tentar ajudá-lo. A Organização Não Governamental (ONG) Missão Patinhas Felizes atuou no resgate e nos cuidados ao cãozinho, que está grave. A ONG reforçou o pedido de ajuda financeira para tentar salvar a vida do animal.

Os agentes levaram o homem para a Delegacia de Polícia Civil do município de Alhandra para ser ouvido pelo delegado de plantão. Após isso, a autoridade policial deve dar prosseguimento aos procedimentos.

Cometer maus tratos contra animais é uma prática criminosa que pode levar a consequências para quem é flagrado cometendo esses atos. De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena para quem maltrata ou abusa de animais pode variar de acordo com a gravidade do crime.

O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) estabelece que quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, domesticados, nativos ou exóticos pode ser punido com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Caso o animal venha a óbito em decorrência dos maus tratos, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço. Além disso, a Lei de Crimes Ambientais também prevê a proibição da guarda de animais para quem for condenado por esse tipo de crime.

Da Redação 
Com Polêmica Paraíba

Comentários