LIÇÃO DE VIDA: Família adota vovô de 108 anos que vivia sozinho nas ruas

Publicado em quinta-feira, março 2, 2023 · Comentar 


Foto: Reprodução

Um simpático avozinho de 108 anos de idade, chamado Don Felipe Reyes,   vivia solitário nas ruas do norte do México, no estado de Coahuila  e sua moradia era  debaixo de uma árvore.

Um dia, dessas coisa boas que nos acontecem na vida,  Karla Delgado, uma pessoa muito generosa,  cruzou seu caminho e a vida do vovozinho  mudou totalmente.

Ela foi dar carona para Dom Felipe e acabou descobrindo sua triste história, conforme relatou nas suas mídias sociais.

“Ele é Dom Felipe Reyes. Vou contar rapidinho amigos… Ele estava andando pela estrada da Tec, com seu saquinho de garrafas. Não hesitei em voltar e oferecer-lhe uma carona. Ele aceitou porque o sol estava muito forte. Coloquei ele no carro independente do trânsito que causei, perguntei onde ele estava hospedado e ele me disse que era em uma praça embaixo de uma palmeira muito grande. Eu juro que meu coração se partiu. Percorri todo o Torreón Jardín procurando a praça porque nem ele sabia onde ficava. Ao longo do caminho, ele me disse que tem 108 anos, três esposas e 11 filhos… Minha pergunta é, onde estão essas crianças? Por que o abandonam, se um pai ou um avô é a coisa mais linda que a vida pode te dar?

Karla e sua família acolheram o idoso, proporcionando-lhe muito amor e carinho, além de cuidados. A postagem viralizou e muitas pessoas se prontificaram a auxiliar com mantimentos e ajuda financeira, além de manifestações sobre o ato tão nobre da tutora do avô, que o retirou das ruas e levou para a sua casa.

Karla fez uma nova publicação nas redes sociais, informando o estado de saúde  do avô

“Assim estava Don Felipe, banhado, novo trocado e o melhor, com jantar em família. Obrigado pelas partilhas, os seus votos de felicidades e as mensagens recebidas. Este belo gesto para ele é em homenagem aos meus avós Blas e Angelita, que estão no céu”.

Karla acabou conseguindo um lar provisório para ele e posteriormente, o Torreón DIF (Sistema Nacional de Desenvolvimento Integral das Famílias) encontrou o Lar de Idosos do Padre Estalaum, onde ele passou a viver definitivamente.

Após exames foi diagnosticado com demência senil, passando a receber cuidados especiais, mas Karla, que o considera de sua família, mantém o contato, visitando o vovozinho todos os dias, trazendo comida, roupas e itens de higiene pessoal, além de dar muito carinho e  apoio emocional, conversando bastante com ele.

Certo que Karla transformou a vida do idoso, principalmente pelo afeto que proporciona a Don Felipe.

Linda e comovente esta história de um senhorzinho de 108 anos, sem teto, mas que, de uma hora para outra ganhou uma familia, um lar, cuidados e sobretudo, muito  amor e carinho.

Sem dúvidas que a atitude de Karla fez toda a diferença para a mudança na vida de Don Felipe.

Da Redação 
Com Para Refletir

Comentários