Vereador e sobrinho-neto de JP, Milanez, diz que “só estupidez de quem não conhece história” pode motivar mudança de nome da capital

Publicado em sexta-feira, fevereiro 24, 2023 · Comentar 


O político lembra que não é a primeira vez que tentam realizar essa mudança, mas que todas as vezes a tentativa foi fracassada.

O vereador de João Pessoa, Fernando Milanez Neto, que é sobrinho neto do presidente que deu nome a capital paraibana, lamentou que mais uma vez a polêmica sobre a possibilidade de mudar o nome da cidade venha à tona. O político lembra que não é a primeira vez que tentam realizar essa mudança, mas que todas as vezes a tentativa foi fracassada.

“Observem que o movimento que está surgindo agora não tem representatividade alguma. Não é da Assembleia Legislativa; da Câmara Municipal e muito menos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, justifica.

Para ele, só “a estupidez de quem não conhece a história do Brasil pode motivar iniciativas como esta”. Ele argumenta que João Pessoa  foi ministro do Supremo Tribunal Militar, eleito presidente da Paraíba e foi candidato a vice-presidente da República, na chapa liderada por Getúlio Vargas. “Mais de 90 anos depois, o seu assassinato é até hoje o maior fato político da Paraíba no Século XX, também considerado um dos mais importantes do Brasil”, defende.

Á medida em que o corpo de João Pessoa peregrinava entre as principais capitais do Brasil para receber homenagens, seu nome ia batizando ruas, avenidas e praças pelo país. “Nunca, em nenhum recanto deste país, alguém sugeriu mudar o nome de uma avenida ou uma praça que teve a honra de receber o nome de João Pessoa”.

Da Redação 
Com ClickPB

Comentários