Mulheres grávidas ganham ensaio fotográfico da Prefeitura de Sapé

Publicado em quinta-feira, fevereiro 23, 2023 · Comentar 


Uma lembrança eternizada. Mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social e atendidas pelos programas de assistência da Prefeitura de Sapé ganharam um ensaio fotográfico para registrar a gestação. As fotos foram entregues às gestantes junto com os kits de enxoval de bebê, também distribuídos pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Titular da pasta, Denise Ribeiro, ressalta que a ação foi uma forma de guardar o momento, já que a maioria não teria condição de arcar com os custos de um ensaio de gestante, que costuma ter um preço considerável. “A gestação é um período único na vida da mulher e por isso muitas querem ter lembranças da gestação. Esse ensaio, totalmente gratuito, deu a elas a oportunidade de viver esse momento e levar as recordações para toda a vida”, pontuou.

Grace Kelly foi uma das mulheres contempladas com a ação. Ela, que não é mãe de primeira viagem, não teve a oportunidade de fazer um ensaio fotográfico nas gestações anteriores. “Foi ótimo, maravilhoso. Ajeitei os cabelos, fiz maquiagem. Achei muito gratificante. Eu amei e vou guardar para o resto da vida”, disse.

Já Renata, outra mãe assistida pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), está esperando a primeira filha e viu no evento uma oportunidade para cuidar de si. “Muitas vezes na gestação a mulher fica com a autoestima baixa, chora por tudo, e ter esse momento foi maravilhoso. A gestação é um momento muito especial em nossa vida”, avaliou.

Além das fotos, todo o suporte para o ensaio foi dado pela Secretaria: cabelo, maquiagem e roupas foram providenciados pela pasta. “Não tem preço ver a alegria delas de se sentirem amadas e acolhidas, como mães e também como mulheres”, ressaltou Denise.

*Conteúdo de responsabilidade da Prefeitura de Sapé

Da Redação
Com Portal Correio

Comentários