Da porta do Projac à tela da Globo: Quem é o paraibano, de Sapé, que encontrou caminho da fama em “Mar do Sertão”

Publicado em quarta-feira, fevereiro 22, 2023 · Comentar 


Ele é sapeense e morou por muito tempo do Bairro Bela Vista, na periferia de Sapé. Seu nome, Leonardo do Nascimento Barros. Tem  38 anos de idade. Saiu dessa cidade em 2004, ano em que estudou na antiga EEMOAP – Escola Estadual Monsenhor Odilon Alves Pedrosa, hoje  unidade das escolas integrais da Paraíba.

Quando chegou ao Rio-RJ, Leonardo jamais imaginaria um trabalho no Projac, muito menos que figuraria entre artistas renomados da TV Globo, mas foi justamente isso que aconteceria. Em 2019, Leonardo conseguiu um emprego de porteiro do Projac, pouco tempo depois estaria atuando como figurante de novelas e minisséries, a exemplo de “Encantados” (Série Globo Play) e não parou mais. Cadastrou-se em uma agência e logo foi chamado para outros trabalhos globais, como: “Cara e Coragem”, ‘Vai na Fé”, “Travessia” … até chegar em “Mar do Sertão”.

Sem esquecer suas origens, Leonardo sempre visita Sapé, onde reside seus pais e outros parentes, bem como, amigos e parentes de sua esposa, ela que também é natural dessa cidade.

Futuro promissor

Conforme notícias chegadas à nossa redação, Leonardo envereda pelo caminho da fama, uma vez que, na novela “Mar do Sertão”, conseguiu seu mais amplo espaço, com gravações sequenciais e chances de atuar mais constantemente em outros trabalhos da Globo.

Das portas do Projac à tela da Globo – essa tem sido a trajetória desse artista de Sapé, que está apenas iniciando sua carreira.

Da Redação
Com O Interiorano/PorJoão Victor

Comentários