Prefeito de Mulungu/PB responde a processo na Câmara e poderá ter mandato cassado

Publicado em segunda-feira, fevereiro 20, 2023 · Comentar 


Prefeito da cidade de Mulungu-PB, Melquíades Nascimento vai ter que enfrentar um Comissão Processante, aprovada pela Câmara na noite desta sexta-feira (17), que pode levar à cassação do seu mandato. Os vereadores vão investigar como se deu o rateio dos recursos da Educação, já que existe a suspeita de favorecimento a professores contratados, em detrimento dos demais educadores, segundo denúncia apresentada pelo vereador Léo Moura.

Formada a Comissão Processante, de acordo com legislação vigente no município, o prefeito será intimado a prestar depoimento e fazer a sua defesa, garantindo a ampla defesa do acusado do ilícito investigado.

De acordo com a denúncia, o gestor municipal pagou irregularmente de forma adicional, mesmo a professores contratados que não trabalharam o ano inteiro. Em três exemplos expostos, os educadores receberam mais de R$ 64 mil dos cofres do município.

O denunciante também releva que entre os professores existentes no município, num total de 48, o pelo menos 13 deles não receberam os valores adicionais.

Votaram a favor do recebimento da denúncia os vereadores Daniela Ribeiro, Odair José, Mônica Araújo, Maria José, Rainier Leal, Dr, Berg e Berg Silva. O vereador Léo Moura, autor da denúncia, ficou impedido de votar e não poderá integrar a comissão. O vereador George Pereira, da base aliada, não compareceu à sessão.

 

    

Da Redação
Com Portal 25Horas

Comentários