Oposição se reúne e define segurança hídrica, saúde, educação, segurança e redução de impostos como prioridades e anuncia Virgulino como líder

Publicado em terça-feira, janeiro 31, 2023 · Comentar 


A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba se reuniu, nesta terça-feira (31), em João Pessoa, e definiu as pautas prioritárias que irão defender, sendo elas segurança hídrica, saúde, educação, segurança pública, fortalecimento da economia e contra o aumento de impostos e tributos. Durante a reunião, também ficou definido o nome do deputado Wallber Virgolino como líder da bancada de oposição e George Moraes como vice-líder.

Os 13 parlamentares avaliam que os temas são de grande relevância e interferem diretamente na vida dos paraibanos. Destacam que já são três anos de pandemia, marcada por problemas graves, que interferem na renda e qualidade de vida das famílias e defendem um plano de recuperação econômica e social.

“Nós temos o compromisso de defender a população paraibana e faremos uma oposição responsável, apontado falhas e cobrando soluções. Queremos o melhor para a Paraíba e é nosso dever lutar e dar voz a quem não tem voz”, disse o deputado Wallber Virgolino.

Para a bancada, é importante defender temas que interferem diretamente na vida dos paraibanos, assim como a questão hídrica. Moradores do Brejo paraibano enfrentam uma situação séria no abastecimento de água, sem contar com o apoio do Governo do Estado. Na saúde, os sertanejos sofrem sem infraestrutura nos hospitais e nos atendimentos de alta complexidade. Na área da educação, é grave a situação dos prédios públicos e no ensino fundamental que se agravou com a pandemia.

Outro ponto de destaque e defendido pela bancada oposicionista será a segurança pública. A cada dia, a Paraíba vive uma grande sensação de insegurança causada pelos elevados índices de assaltos e assassinatos por todo o estado. “É preciso que o governo entenda que a segurança deve ser reestruturada para garantir a tranquilidade dos paraibanos que estão a cada dia com mais medo de sair de casa”, observou Wallber.

Integram a bancada de oposição na Assembleia Legislativa os seguintes deputados: Wallber Virgolino, George Moraes, Anderson Monteiro, Tovar Correia Lima, Camila Toscano, Michel Henrique, Fábio Ramalho, Sargento Neto, Bosco Carneiro, Taciano Diniz, Cida Ramos, Doutor Romualdo e Caio Roberto.

Líder

A bancada também definiu o líder para o próximo biênio. O deputado Wallber Virgolino (PL) foi o escolhido.

O vice-líder da oposição, por sua vez, será o deputado George Morais (União Brasil).

Assessoria 

Comentários