EMPREENDER MARI emprestou mais de R$ 100 mil e Sala do Empreendedor realizou mais de 600 atendimentos em 2022

Publicado em domingo, janeiro 29, 2023 · Comentar 


O Gerente do Programa EMPREENDER MARI e Coordenador da Sala do Empreendedor, Marcos Sales, apresentou durante reunião do Comitê Gestor do referido programa um relatório de prestação de contas dos serviços realizados pelo órgão durante o ano de 2022.

Participaram da reunião, o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Agrário, Severino Ramo, os integrantes do Comitê Gestor Marcondes Baltazar (Gabinete do Prefeito), André Antonio (Representante da Secretária de Finanças) e o Coordenador da Sala do Empreendedor e Gerente do Programa Empreender, Marcos Sales.

Segundo Sales, o programa EMPREENDER MARI [serviço de microcrédito ligado a Sala do Empreendedor] ofertou no ano de 2022 cerca de R$ 110.000,00 (Cento e Dez Mil Reais) em crédito para os microempreendedores marienses.

Além do crédito financeiro, os empreendedores inclusos no programa são isentos de pagamento de taxa para comercializar produtos durante os eventos tradicionais da cidade, a exemplo da festa de Aniversário da cidade e do co-padroeiro São Sebastião.

A Sala do Empreendedor realizou 627 atendimentos, desde ao fornecimento de guia de pagamento do SIMPLES, passando pela declaração do MEI, dentro outros serviços direcionados ao Microempreendedor Individual.

No ano de 2022 foram criados 15 novos MEI e renegociado para a condição de ativo mais 3 (três).

A Sala do Empreendedor ofereceu 3 (três) oficinas de capacitação destinado a empreendedores formalizados e 1 curso de biscuit para Mulheres Empreendedoras atendendo cerca de 25 artesãs marienses.

O município de Mari foi colocado na roda de eventos importantes para exibir suas potencialidades culturais, econômicas e sociais durante A EXPOTURISMO PARAÍBA, em JP, no Expo Turismo Rural do Brejo em Bananeiras, dentre outros eventos.

Em Brasília, o município de Mari foi representado pelo Coordenador da Sala do Empreendedor durante o “Fomenta Brasil: Transformar Juntos” onde as boas experiências passaram a dar o norte das ações administrativas nesse segmento da economia local.

A Sala do Empreendedor participou da EXPOAGROMARI, mediando a sala de palestra sobre Educação Empreendedora do Sebrae.

O Programa EMPREENDER e a Sala do Empreendedor viabilizou junto ao Sebrae o projeto Educação Empreendedora na Escola Edmilson Baltazar de Mendonça onde essa nossa prática pedagógica foi implementada na grade curricular dos alunos por parte dos professores que receberam uma semana de capacitação.

Todas essas ações fazem parte do portfolio de trabalho realizado em 2022 pela Sala do Empreendedor e o Programa Empreender Mari.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Com Assessoria 

 

Comentários