Bolsonaristas atacam Exército por oferecer ajuda humanitária aos yanomamis

Publicado em terça-feira, janeiro 24, 2023 · Comentar 


Bolsonaristas ironizam fome dos yanomamis e reproduzem fake news de que os indígenas não seriam brasileiros, mas sim venezuelanos.

Bolsonaristas de extrema direita foram às redes sociais do Exército para atacar as ações humanitárias realizadas pela instituição para levar ajuda ao povo Yanomami. A última publicação da corporação no Twitter, nesta segunda-feira (23), que mostra a missão de apoio às ações interministeriais em Roraima, rendeu uma enxurrada de protestos e ironias de bolsonaristas. Três fotos foram publicadas com ações na Terra Indígena.

“Sempre pronta para distribuir cesta básica, pintar meio fio e roçar capim, meus parabéns!”, escreveu um.

“Serviços de ONGs? E a pátria Amada nada né? Quero vê quando virar Venezuela e não ter nada para entregar”, esbraveja outro internauta.

Entre os comentários de ódio ainda há espaço para reproduzirem a mentira que prosperou em alguns grupos de que os indígenas não seriam brasileiros, mas sim venezuelanos.

“Ajudem mesmo este povo sofrido que veio fugido da Venezuela pois poderiam ser Brasileiros e não estamos longe disso”, fala uma internauta. “Yanomamis Venezuelanos!!!pra deixar bem claro!!!”, afirma outro usuário do Twitter.

Há também quem ironize a fome dos yanomamis porque, em uma foto do post, aparecem crianças ajudando a descarregar a aeronave. “Lindos os meninos! Saudáveis em pleno vigor!”, questiona uma bolsonarista.

Da Redação 
Com PB AGORA

Comentários