BARBÁRIE EM RECIFE: torcida organizada do Sport protagoniza agressões e cena de horror antes de jogo – VEJA VÍDEO

Publicado em sábado, janeiro 21, 2023 · Comentar 


Antes da bola rolar na Ilha do Retiro, neste sábado (21), em Recife, torcidas organizadas do Sport Recife e ABC protagonizaram uma cena de horror nos arredores do estádio.

Vídeos que circulam na internet mostram uma verdadeira “guerra” de torcida organizada; nas imagens é possível ver participantes da Torcida Jovem do Sport quebrando um carro e agredindo dois homens que se encontram no chão. Internautas dizem que as agressões são contra torcedores do ABC.

Chutes, socos e pontapés são dados sem dó. Nas imagens é possível observar ainda que um dos homens que está sendo agredido está com a roupa completamente rasgada.

(VEJA OS VÍDEOS NO FIM DA MATÉRIA).

SOBRE O JOGO:

O Sport estreia na Copa do Nordeste 2023, neste sábado (21), às 19h30, na Ilha do Retiro. Após um hiato de quase dez anos, o Leão voltará a enfrentar o ABC, de Natal. Nas últimas cinco ocasiões em que as duas equipes duelaram, o ABC saiu vitorioso em quatro.

Todas as últimas quatro partidas aconteceram em 2013. No Frasqueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil, o ABC saiu vitorioso por 2 a 0. O jogo da volta aconteceu na Ilha do Retiro, com o Leão perdendo novamente, desta vez por 3 a 2. O placar agregado ficou em 5 a 2 para o clube potiguar, que se classificou para a fase seguinte.

A primeira e única vitória do Sport neste recorte aconteceu no primeiro turno da Série B daquele ano, pela segunda rodada. Na Ilha do Retiro, o Leão venceu pelo placar tímido de 1 a 0. No segundo turno, dentro do Frasqueirão, jogo movimentado e triunfo dos alvinegros por 4 a 2. O ABC terminou o campeonato na 14ª colocação. O Sport conseguiu o acesso à Série A, na 3ª posição.

Em 2011, pela Série B, os alvinegros venceram no Frasqueirão por um placar bastante convincente de 3 a 0. Apesar da derrota, naquela temporada, o Leão conquistou o acesso à Série A classificando-se em 4º, enquanto o ABC terminou a competição na 10ª colocação.

Da Redação
Com Polêmica Paraíba

Comentários