Chacina de família no DF: veja quais são as duas linhas de investigação da polícia

Publicado em quinta-feira, janeiro 19, 2023 · Comentar 


Além das 8 pessoas da mesma família desaparecidas, outras duas são procuradas. Até o começo da noite desta quarta-feira (18), sete corpos haviam sido encontrados.

A chacina da família da cabeleireira Elizamar Silva, de 39 anos, no Distrito Federal mobiliza as polícias de Brasília, de Goiás e de Minas Gerais. A Polícia Civil do DF que trabalhava com um total de oito desaparecidos incluiu mais duas pessoas na listaCláudia Regina e Ana Beatriz, mãe e filha, que seriam uma “segunda família” de Marcos Antônio Lopes de Oliveira (sogro da cabeleireira), somando um total de 10 pessoas desaparecidas.

Até o começo da noite desta quarta-feira (18), sete corpos supostamente relacionados ao caso haviam sido encontrados. Segundo a polícia de Brasília, há duas linhas de investigação:

“Nós começamos as investigações com duas premissas. Na primeira, que nós já estávamos trabalhando anteriormente, essas 10 pessoas, diante desses executores que foram presos, elas teriam sido executadas uma a uma por conta de dinheiro. O Marcos, o pai da família, teria uma quantia no interior da sua casa. Ele subtraiu, ceifaram a sua vida e culminou com as mortes de todos os familiares por conta desse dinheiro”, diz o delegado Ricardo Viana.

Conforme o responsável pela investigação, Elizamar havia feito um empréstimo para reformar o salão de beleza dela, na Asa Norte, e Renata Juliene Belchior – mãe de Thiago e esposa de Marcos Antônio – tinha R$ 400 mil guardados por causa da venda de uma casa na região de Santa Maria, no DF.

“O cerne desta questão, a motivação, seria o dinheiro que a Renata tinha recebido e eles queriam repartir esse dinheiro entre si. Essa repartição deu errado, o que culminou nas mortes das outras pessoas. Essa é uma versão que ele apresentou. Cabe ressaltar que é uma pessoa presa” , aponta Viana.

  • A cabeleireira Elizamar Silva, de 39 anos;
  • Os três filhos dela e de Thiago: os gêmeos Rafael e Rafaela, de 6 anos, e Gabriel, de 7 anos;
  • O marido de Elizamar, Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos;
  • O sogro de Elizamar, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos;
  • A sogra de Elizamar, Renata Juliene Belchior, de 52 anos, esposa de Marcos Antônio;
  • A cunhada de Elizamar, Gabriela Belchior, de 24 anos, irmã de Thiago e filha de Marcos Antônio;
  • Cláudia Regina e a filha dela, Ana Beatriz, que seriam uma “segunda família” de Marcos Antônio.

Da Redação 
Com G1

Comentários