quarta, 08 de fevereiro de 2023
SIGA-NOS

Advogado armamentista é baleado pela própria arma durante exame de ressonância



Publicado em quinta-feira, janeiro 19, 2023 · Comentar 

Um advogado de 40 anos foi atingido por um tiro no abdômen após sua arma ter sido atraída por um aparelho de ressonância dentro de uma clínica na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no bairro dos Jardins, centro da capital paulista, nesta segunda-feira (16).

De acordo com o boletim de ocorrência, Leandro Mathias Novaes havia assinado um termo de contraindicação da presença de acompanhantes durante a realização de exame de ressonância magnética que seria submetido à sua mãe, que tem transtornos mentais. Contudo, ele permaneceu no local armado enquanto o exame acontecia.

Assim que a máquina foi ligada, “o magnetismo puxou a sua arma de fogo de sua cintura e, como um imã, levou-a para dentro equipamento”, prossegue o registro. Quando a arma se fixou no aparelho, disparou e acabou acertando o advogado no abdômen. Ele foi atendido pelos médicos presentes e encaminhado ao Hospital São Luiz. A Polícia Militar foi acionada.

Ainda segundo o documento, foi constada que a arma estava devidamente registrada e que Leandro detém o porte, mas não há informação de que foi apreendida nem o modelo. A delegada Therezinha Souza Costa Castro, do 14º DP (Pinheiros), escreveu que “em visita ao hospital, verificou-se que a situação de saúde da vítima é grave, estando em cirurgia no presente momento”. Ela também solicitou perícia.

Em comunicado à imprensa, o Grupo Cura, que detém a clínica onde a mãe de Leandro estava realizando exame, informou que “todos os protocolos robustos de prevenção de acidentes foram seguidos pelo time”, mas “lamentavelmente, houve um disparo e apenas a pessoa portadora da arma de fogo feriu-se”.

A clínica ainda disse que está assessorando a vítima e sua mãe bem como “está apoiando todas as autoridades policiais na apuração dos fatos”.

Leandro Novaes é presidente da Comissão de Prerrogativas em Cotia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Grande São Paulo. Nas redes sociais, se mostra armamentista, respondendo questões sobre Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) e ostentando armas.

Da Redação 
Com Polêmica Paraíba
Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48