Mulher tem mão amputada após parto normal no Rio; polícia abriu investigação

Publicado em terça-feira, janeiro 17, 2023 · Comentar 


Muito abalada, paciente busca entender o que ocorreu após ela precisar receber medicação intravenosa devido a uma hemorragia

Uma jovem de 24 anos teve uma das mãos amputadas após ter um bebê em um hospital na zona oeste do Rio de Janeiro. A vítima, que não quer se identificar, está abalada e busca justiça. A Polícia Civil investiga o caso.

A paciente deu entrada na unidade em 9 de outubro de 2022. No dia seguinte, a criança nasceu saudável de parto normal. Mas, segundo a família, a mãe perdeu muito sangue e precisou colocar um acesso na mão esquerda para receber uma medicação intravenosa.

Durante o tratamento da hemorragia, a paciente acabou desmaiando. No dia 11, ela recuperou a consciência e começou a reclamar de muitas dores na mão, que apresentava inchaço e coloração roxa. O membro recebeu um gel quente e foi enfaixado.

Em seguida, a jovem precisou ser transferida para outra unidade da rede, na Baixada Fluminense. No hospital, ela teve complicações e ficou no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Quando a mão foi desenfaixada, estava com a pele escura e sem circulação. A paciente foi encaminhada para cirurgia, na qual teve a mão e o punho amputados.

O caso foi registrado na 41ª DP (Tanque) como lesão corporal culposa. Segundo a polícia, testemunhas estão sendo ouvidas, e documentos médicos foram requisitados para ajudar a esclarecer o caso.

Da Redação
Com R7

Comentários