Vereador tem filha baleada após ser alvo de tentativa de assassinato

Publicado em segunda-feira, janeiro 16, 2023 · 1 Comentario 


O vereador de Águas Lindas de Goiás Francisco de Assis Castro, mais conhecido como França Castro (PTC), sofreu, na noite desse domingo (15/1), uma tentativa de assassinato dentro da própria casa, nas Mansões Olinda, no Entorno do DF. O suspeito, identificado como Junior, errou os disparos e acertou um tiro de raspão na cabeça da filha do parlamentar. A jovem foi levada ao hospital e passa bem.

Junior é vizinho de França e estaria quebrando os tapumes que cercam o lote do vereador. Ao ver a cena, Francisco e a filha saíram de casa e questionaram o homem. Em depoimento, o vereador alegou que Junior partiu para cima dele e os dois iniciaram uma luta corporal. Após isso, de acordo com o depoimento, o vizinho saiu e voltou em seguida com uma arma de fogo em mãos.

O suspeito efetuou um disparo em direção ao vereador. O tiro, no entanto, acertou a cabeça da jovem de raspão. Ela foi imediatamente socorrida e encaminhada ao hospital da região, onde fez um curativo e foi liberada em seguida. Policiais militares do Estado de Goiás foram acionados e conseguiram capturar o homem em flagrante. Ele foi preso e encaminhado à delegacia, onde deve ser autuado por tentativa de homicídio.

Invasão de terras
França e outros dois vereadores da cidade são responsáveis por denunciar invasão de terras na cidade. Por esse motivo, o parlamentar vinha recebendo ameaças de morte. Acredita-se que a motivação para a tentativa de homicídio seja por isso. As investigações seguem a cargo da Polícia Civil (PCGO).

Da Redação 
Com Polêmica Paraíba

Comentários